terça-feira, 29 de outubro de 2013

Na cabeceira: Divergent, por Veronica Roth

Outra nova série de posts aqui no blog, "na cabeceira" será um espaço pra falar dos meus livros preferidos, desde os que recém acabei de ler até os mais antigos que quero indicar ou compartilhar  com vocês. Confesso que tenho um gosto um pouco duvidoso (percebo isso quando converso com os outros hahaha), por isso não esperem grandes clássicos da literatura por aqui. Leituras mais pesadas e intelectuais eu deixo pra ler quando é preciso pra faculdade, ou uma vez ou outra quando tô inspirada. Mas o que eu gosto mesmo é de usar meu tempo livre pra ler coisas leves, fofinhas (ou não) e que me façam relaxar e mergulhar na história <3. Então, com esses posts, espero conseguir, ao menos, despertar a vontade de ler em alguém, seja o livro que for.





Pra estrear a série, escolhi uma das trilogia que mais morro de amores: Divergent,  escrita por Veronica Roth. Lembro de ter lido o primeiro livro nas férias do ano passado e antes de acaba-lo já estava encomendando o segundo, Insurgent, e agora tô esperando ansiosamente o terceiro, Allegiant, que acabou de ser lançado! 

Essa trilogia, assim como a maioria dos outros livros que vocês verão aqui, é composta por livros distópicos (onde a realidade é distorcida), e gira em torno de uma sociedade dividida em cinco facções, com características e regras de comportamento bem distintas: Abnegação, Franqueza, Audácia, Amizade e Erudição. O nome de cada setor corresponde ao que ele representa e qual é a sua função dentro da sociedade: os membros da Franqueza, por exemplo, devem ter a sinceridade como sua principal qualidade e prega-la sempre e sob qualquer circunstância.
“Trabalhando juntas, as cinco facções têm vivido em paz há anos, cada uma contribuindo com um diferente setor da sociedade. A Abnegação supriu nossa demanda por líderes altruístas no governo; a Franqueza providenciou líderes confiáveis e seguros no setor judiciário; a Erudição nos ofereceu professores e pesquisadores inteligentes; a Amizade no deu conselheiros e zeladores compreensivos; e a Audácia se encarrega de nossa proteção contra ameaças tanto internas quanto externas.”
Para pertencer a uma dessas facções, no entanto, é necessário passar por um teste de aptidão, aplicado a todos os adolescentes quando chegam na idade adulta. O teste consiste em uma simulação que aponta ao candidato em qual facção ele melhor se encaixa, podendo essa ser diferente de toda sua família, afinal, para eles, "a facção está a cima de qualquer coisa". 

É nesse conflito de ter que escolher para onde ir que conhecemos Beatrice, ou Tris: após o teste de aptidão, ela descobre que é uma divergente, ou seja, que não se encaixa completamente em nenhuma facção e, para não ser descoberta (os divergentes são  considerados uma ameaça para a sociedade e quando não são mortos, são nomeados sem-facção, que é quase pior que a morte), ela terá que escolher o seu lugar e lutar contra inúmeras simulações e manipulações mentais para poder sobreviver.

A difícil escolha de Tris a leva ao encontro de Quatro, o menino responsável por realizar a iniciação daqueles que escolheram a sua facção. Depois de muito se mostrar insensível e durão, Quatro e Tris têm uma aproximação e, juntos, começam a descobrir tudo o que está por trás de uma sociedade que parecia funcionar na mais perfeita ordem.

Tenho tanto medo de largar algum spoiler que acho que resumi MUITO a história, mas essa é mesmo só uma introdução para tudo que acontece durante os livros. Como vocês já devem ter percebido, é uma história que para muitos vai parecer "bobinha", mas juro, para quem gosta desse tipo de livro, vale super a pena dar uma chance! Alcançando o primeiro lugar na lista dos mais vendidos do The New York Times, embora sejam cheios de conflitos e personagens, a história flui de uma maneira desconsertante e, quando você vê, já acabou o livro!

Há quem diga que Divergent segue a linha de Jogos Vorazes, mas como nunca li e nem vi o filme, não posso opinar, kkk. Mas falando em filme, a versão de Divergent para os cinemas já está sendo gravada e deve ser lançada mundialmente até o final do ano que vem! Yeeey, mal posso esperar!!!

Os meus livros, como vocês podem ver pela foto, são todos em inglês porque aí já junto o útil ao agradável, né? Mas os dois primeiros livros da trilogia já estão a venda em português também. Para quem se interessar, compro todos os meus (tanto em inglês, quanto em português) aqui no site da Saraiva.

Xoxo!

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Glossybox acumuladas

Pausa nos mil trabalhos da faculdade pra escrever um pouco no blog. Tem taaaanta coisa que vejo e penso "uhu, quero fazer post sobre isso" e aí lembro que tenho tantos textos pra fazer agora nesse quase-final de semestre que até desanimo, hahaha... Mas em partes, porque escrever pra cá me relaxa, por isso demoro mas venho! :)  #esperaasférias

Agora deixando as lamentações de lado, recebi na semana passada a Glossybox - lembram da caixinha? sim, ainda assino a bendita - e tava super feliz que dessa vez vieram alguns produtos bem úteis e já tinha até começado a escrever post sobre ela, até que hoje chega outra Glossybox! Não entendi nada, deve ser alguma que ficou atrasada pela greve dos Correios (será?) ou então adiantaram a edição de novembro... Enfim, achei estranho, mas bem feliz porque de novo vieram produtinhos bem legais


Essa primeira, que recebi na semana passada, é uma parceria com a Renner pra divulgar a seção de beleza da loja. Já aviso que como eu ia fazer post separado, já tinha tirado foto dela com os produtos embaladinhos e tal, mas acabei resolvendo escrever sobre as duas juntas e tirei novas fotos, só que daí esqueci alguns produtos que já comecei a usar, então sorry pelos que não aparecem na imagem!!! Segue a lista de produtos... 

Dark Tanning Acelerator Lotion - Australian Gold: Esse não foi novidade nenhuma pra mim. Amo muito e uso esse acelerador de bronzeado sempre que vou pro sol, super funciona! Uma pena que não veio na versão fullsize (pelo preço, já era de se esperar que não viria).

Máscara de Tratamento Defrizz Efeito Liso - C. Kamura: Máscara que promete "restaurar e hidratas os fios, reduzindo o volume e o frizz, resultando em cabelos mais lisos e disciplinados". Veio um sachê que vai durar só uma aplicação, uhu!


Brilho Labial - Payot: É aquela coisinha rosa e pequena da foto, haha. A cor é fofa e dá pra usar como chaveirinho de bolsa - eu tinha um até pouco tempo pendurado na carteira.

Perfumes: Continuando nas miniaturas, nessa edição vieram várias amostras grátis de perfumes (na foto só tem um), entre eles o Lady Million, do Paco Rabanne; o Guess Girl, da Guess; o Jean Paul Gaultier Classique Edt, do Jean Oaul Gaultier; e um pra homens, o L'Eau D'Issey Pour Homme, do Issey Miyake. Experimentei quase todos e o preferido disparado é o Lady Million, super quero o fullsize já.

Revlon Fabulous Máscara - Revlon: Finalmente uma versão fullsize. A máscara de volume da Revlon, que promete 100% mais volume e duas vezes mais curvatura aos cílios. Já testei  mas não acho uma boa comentar assim no início do uso, porque rímel geralmente fica melhor quando dá uma secadinha, né?

Lápis Marrom: Por último e que também não tenho foto, veio um lápis de olho marrom giga!! O estranho é que não localizei a marca e ele nem consta no catálogo, meio fantasma assim. Mas já tentei usar pra delinear de leve e me pareceu bonzinho.

Eles mandaram também um cartão de 20% de desconto em qualquer óculos da loja, com validade até dezembro!! 

A segunda caixa, que deve ser de outubro, veio com produtos mais desconhecidos, mas três versões fullsize...

Shampoo Seco - Batiste: Parece brincadeira, mas dias depois que eu finalmente encontrei e comprei o tal do shampoo seco famosão da Batiste [tem resenha dele aqui], eu recebo outro em casa! Chega dar raiva, mas pelo menos é de outro cheiro (que acho que gostei até mais do que o rosinha) e  em uma versão mais compacta, de 50ml, que será super útil pra mim. Já até joguei na bolsa!

Creme para as Mãos Madras - Mato Doce: Por mais que pareça pequeno, dizem que é a versão fullsize também, kkk. Confesso que não gostei muito do cheiro, mas é composto por macadâmia e outros ingredientes hidratantes, então talvez seja eficiente.

Óleo de Ojon - Phytoervas: Amostra grátis de um óleo reparador para os fios com a velha promessa de deixar o cabelo maravilhoso... Nunca ouvi falar nessa marca, mas quando acabarem os meus (ou quando for viajar) testarei.

Amostras da L'Occitane: Vieram quatro amostrinhas de dois lançamentos da marca, o BB Cream Angélica e o Primer Angélica Íris.


Pra quem ainda não sabe a Glossybox oferece dois tipos de assinatura: a Beauty, que só traz produtos de marcas nacionais, e a Premium, com produtos importados. Eu assino a Premium e confesso que até hoje ainda não tenho certeza se vale ou não a pena o gasto, mas tô quase convencida de que sim por dois motivos:
1) embora venham MUITAS miniaturas e amostras grátis, sempre tem um ou dois produtos em tamanho normal que pelo preço já compensam ou até ultrapassam o valor da caixinha;
2) essas miniaturas me são super úteis em viagens, principalmente agora no verão! Conforme elas vão chegando, vou separando em produtos de cabelo, corpo e rosto, e já tenho muuuito estoque! O legal também é que geralmente são miniaturas de marcas boas, então já tô louca pra ir pra praia e usá-las, hahaha.

É muita coisaaaa! Mas um dia acabo de testar todos e conto aqui, hahaha!
Bjo procêis.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Hot or not: Saia Assimétrica


Aiii como eu tenho visto e ouvido falar dessas saias assimétricas (ou saia envelope). Quem nunca, né? Com esse corte diferente, essa é uma daquelas peças que ou você ama, ou odeia, mas eu fico em cima do muro! Hahaha. 

Já ouvi muita gente criticando o modelo e eu mesma já critiquei e voltei atrás. Mas no fim das contas, acho que acabaria usando - tenho visto tantos looks fofos com elas que dá vontade de ter uma já! Separei alguns desses looks pra quem já tem uma se inspirar, e pra quem não tem decidir se vale ou não tanto "hype" pra cima delas...





Depois que acabei as montagens que percebi que, com exceção da azulzinha ali no meio, todos os outros exemplos que peguei são brancos, aff!!! Acho que a minha preferida é a preta, mas já deu pra dar uma familiarizada, né? Também gosto quando vejo elas sendo usadas com sapatilha e outros looks mais dia a dia (tipo uma tee legal), acho que a saia pode dar um destaque e uma estilizada legal pra roupa mais simples, mas sem perder o conforto.

Voltando à história da minha vontade de ter uma, sinceramente, acho que isso nunca vai acontecer - e nào é por falta de vontade! Juro, nas duas vezes que vi fotos, me inspirei e pensei "vou comprar",  cheguei a finalizar a compra na loja virtual (foram duas diferentes) e horas depois recebi um e-mail dizendo que houve um problema no estoque e elas não estavam mais disponíveis! Daí vou tendo muito tempo pra pensar e já fico em dúvida de novo... Hahaha

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Queria sair assim...


Mais uma fuxicada nas pastinhas pra encontrar inspirações, e confesso que dessa vez não foi nada fácil. Hoje tô especialmente exigente, e tava ficando enjoada das minhas fotos já, por isso dessa vez fiz uma busca mais avançada e já super deu pra renovar o meu estoque - se é que vocês me entendem, hahaha. 

Depois de não me agradar por muita coisa, encontrei esse look basiquinho, moderno e muito confortável (como sempre... pra mim é fundamental!): vestido preto de manga longa com uma jaqueta camuflada dando o toque que faltava. Nada de muito mistério, mas me chamou atenção e eu super usaria. Aliás, uma peça camuflada tá me fazendo bastante falta no guarda roupa! Acho muito tendência que não sai de moda nunca, sabe? 

Outra coisa que sempre me chama atenção é quando encontro esses looks que me agradam combinados a um rabo de cavalo. É tipo meu vício e fico mais tranquila em saber que não sou de marte por me arrumar toda e prender o cabelo, kkkk. 

sábado, 5 de outubro de 2013

Review: Shampoo Seco Batiste

O produto sobre o qual eu quero falar hoje é, literalmente, um achado! Sempre ouvi falar muito sobre ele em blogs e vídeos do Youtube, mas achei que não teria acesso tão cedo, afinal todo mundo que tinha trouxe de fora. Qual foi, então, a minha surpresa quando o encontrei perdidinho na Panvel (sim, na Panvel), em Porto Alegre?! Pois é, nem acreditei.


Pra quem nunca ouviu falar, o shampoo seco é basicamente um pó que você aplica na raíz dos cabelos e que promete "absorver" a oleosidade do cabelo mais sujinho do dia seguinte, ou pra quem já tem muita oleosidade natural mesmo. No meu caso, o problema é justamente a raíz do dia seguinte: tento lavar o cabelo um dia sim e outro não, justamente pra controlar essa oleosidade, mas é muito difícil porque "no dia não" ele já tá com uma aparência feia e tenho que prender ou inventar alguma coisa pra ele não ficar solto. Por isso fiquei muito feliz em achar o Batiste e poder finalmente testar e comprovar se ele é tão bom quanto falam.

Já usei o meu umas três vezes e, sim, ele é demais! Consegui usar o cabelo "do dia seguinte" livre, leve e solto, sem maiores problemas. Os fios ficaram soltinhos e sem aquele aspecto feio de oleosidade. Claro que ele não faz milagre e não é a mesma coisa que estar com o cabelo lavado, até porque logo que você aplica dá pra sentir que o pó está ali (o que me incomodou um pouco no início), mas depois de alguns minutos o cabelo já absorve bem e ele desaparece totalmente. Outra coisa que me fez gostar bastante, talvez até mais do que da função principal dele, é a textura que ele deixa se você aplica e dá uma amassadinha no cabelo, funcionando bem como um texturizador mesmo.

Resumindo, considerando o valor (R$17,50 - que até superou minhas expectativas, por que achei que seria mais caro já que é um produto importado etc) e o desempenho, acho que super vale a pena dar uma chance pra esse shampoo seco. Como eu nunca tinha usado (mas já tinha procurado muito, até por outras marcas e não encontrado), não tenho outra comparação pra falar com mais propriedade do Batiste pra vocês, mas lendo outras mil resenhas por aí, já sei que ele é o queridinho do mercado para essa função - e agora é meu queridinho também!

Como disse, comprei o meu na Panvel do Shopping Moinhos, em Porto Alegre, mas também dá pra encomendar todas as suas versões de tamanho e cheiro aqui no site da farmácia

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

In's and Out's #1

Esse é um post bem mais pessoal do que de costume, mas agora com essa minha febre alta por blogs de todos os tipos (e não só moda etc) encontrei essa "tag" e achei super útil para os dias que tô só afim de escrever sobre nada em específico, apenas escrever. O que se encaixa perfeitamente com hoje. Pra quem não conhece, essa série de posts In's and Out's é basicamente um apurado meio pessoal das coisas que vivenciei e/ou experimentei nos últimos dias e as minhas opiniões sobre elas: positivas (in's) ou negativas (out's). 

In:
Friends: Sei que isso vai soar muito pré-histórico, afinal a série já está completando quase 20 anos, mas tô simplesmente viciada! Agora é sagrado assistir pelo menos um episódio por dia e vou firme e forte até o último capítulo da décima temporada - o que falta um pouco, já que ainda não acabei nem a segunda hahaha -, e acho que justamente o fato de ter todos os episódios a disposição dá uma vontade a mais de continuar assistindo, porque ninguém merece esperar uma semana ou até meses por um novo capítulo (oi Pretty Little Liars!)

Ios 7: Confesso que antes de ver funcionando tava achando horrível e até tentei resistir à nova atualização do iPhone, mas essa "super resistência" não durou meia hora e baixei o software no mesmo dia do lançamento. Agora tô achando ele lindo e moderno, e não sinto a menor falta do antigo.

Academia: Nunca pensei que escreveria isso, mas, sim, estou fazendo academia e gostando! Acho que essa é minha terceira ou quarta tentativa de ter uma vida mais saudável (ou menos sedentária, como quiserem) e, por enquanto, tá dando certo. Claro que a aproximação do verão e as gordurinhas, barriga, celulites influencia horrores nessa força de vontade repentina, mas tô me esforçando pra dar certo dessa vez - comprinhas para academia e Instagrans de pessoas saradas são sempre uma motivação extra!

Canon T5i: Até o início desse ano, tirar foto pra mim significava apenas fazer pose e apertar um botão da câmera automática ou a tela do iPhone, mas eis que as cadeiras de  Fotojornalismo I e II entraram na minha vida (ou melhor, na minha grade curricular). A partir daí passei a ter uma pauta em foto pra entregar a cada duas semanas e mil combinações de obturador, diafragma, iso e etc pra fazer em poucos segundos numa super câmera emprestada da faculdade. Acabou que gostei da coisa e cansei de pedir autorização para os professores e ganhei de aniversário uma Canon T5i, o novo modelo da Canon. Ela é linda, as fotos saem lindas e, se tudo der certo, usarei ela pra tirar fotos de alguns produtos pra posts.


Out:
Coca Cola: Eita vício chato, viu? Seguindo a minha ideia de ser um pouco saudável, juro que tô tentando parar de tomar refrigerante, mas quando eu vejo já pedi uma Coca com gelo e limão pra acompanhar a pizza........

Uploaded: Preciso manifestar minha decepção depois de ter pagado R$30 pela assinatura premiun do Uploaded e continuar esperando meia hora pra baixar minhas séries. Tudo bem que a culpa não é tanto do site porque eu poderia ter me ligado que o tempo de download não mudaria já que a velocidade da minha internet continua a mesma, mas né.. Eu juro que li tempo de download: 14 segundos! Hahaha. Fora isso, claro que é ótimo não ter que digitar quinhentos códigos e esperar 60 segundos pra poder iniciar o download, nem ter que esperar 3 horas por vez. Resumindo, ainda não sei se vale a pena.

Blogger: Não consegui decidir se esse tópico se encaixaria melhor no in ou no out, porque a verdade é que tô vivendo uma relação de amor e ódio com o Blogger. Amo muito essa história de "decorar" o blog (leia-se, design), tanto é que passei dias pra deixar o Salto Alto e Moletom como eu queria - e ainda não consegui, e esse é o problema! Meu outro blog era hospedado no Wordpress e eu nunca me importei muito em colocar um outro modelo ou layout, por isso não tive maiores problemas. Mas agora, no Blogger, mudei tudo que consegui e tô achando isso demais, só que ainda falta descobrir como fazer muita coisa, tipo as fontes, cores, gadgets... #helpme


Agora acho que matei minha vontade de por hoje, kkk! Aliás, assim como todo o resto aqui no blog, não sei a frequência com que essa série aparecerá por aqui, mas espero que seja alguma fração tão boa de ler quanto é de escrever. Xoxo.


PS: não traduzi o nome da tag porque essa é uma daquelas coisas que perdem o sentido em português, não acham?