segunda-feira, 30 de junho de 2014

Look - Franjas


Oi, gurias! No post de ontem falei sobre a bota de franjas da Luiza Barcelos e hoje trouxe um look com mais franjas. Febre total, né? Haha! Acho que elas são muito a cara desse inverno e deixam o look mais "divertido" e com movimento, não concordam?
Na combinação de hoje, por exemplo, escolhi uma malha larguinha (bem como eu amo!) jogada com essa saia preta cheeeia de franjas, que por serem pretas não chamam tanta atenção mas ficam lindas e phynas com um salto alto. Também vale jogar um casacão por cima para aguentar o frio e/ ou tentar uma meia calça + botinha de cano curto para usar no dia a dia!







Malha: ATEEN | Saia: ATEEN | Sapato: Schutz | Acessórios: Pulserize

Gostaram?

Beijinhos!

*O look completo e os acessórios vocês encontram na Loja Santo Luxo | Pulserizelocalizada na Rua São José, 345 - loja 02 - Centro - Guaíba/RS
Telefone: (51) 3055-4784

Fotos: Victor Marçal

 

domingo, 29 de junho de 2014

Desejo de Domingo

Oi, gurias! O que foi aquele jogo de ontem?! Nossa, fiquei muito nervosa e torci demaisssss, haha! Acho que todo o sofrimento só serviu para nos deixar ainda mais animadas para as próximas fases, né? Já estou louca pelo jogo de sexta-feira!!! 

Bom, acabei nem conseguindo soltar post novo ontem, mas hoje, como todo bom domingo, trouxe mais um dos meus "desejos de domingo"...


E o de hoje é essa bota com franjas removíveis da Luiza Barcelos. Já faz um bom tempo que procuro esse modelo por todos os cantos e está bem difícil, viu? No site oficial, por exemplo, todas as numerações de todas as cores estão esgotadas há séculos e lojas físicas aqui no Sul "no excistem" (se eu estiver errada, me corrijam!). 


Achei incrível o fato de termos a opção de remover ou não as franjas, afinal elas são a tendência do momento, mas até quando? Dessa forma não gastamos tanto dinheiro em algo super momentâneo. Para quem também se interessar, o código do modelo é D2011L.

Ouvi falar que a Arezzo também lançou um modelo parecido e com o mesmo conceito, então se nada der certo com a LB, talvez seja uma boa opção, né? #ficaadica 

Beijinhos e bom domingo para nós.

Fotos: Luísa Accorsi e Reprodução LB


 

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Esmalte da Semana


O esmalte da semana passada era um amarelão "para torcer pelo Brasil", lembram? Pois é, durou dois dias nas minhas unhas. Hahaha! Aí, como vocês sabem, eu sem esmalte = eu sem unhas. Fiz um estraaaago e elas voltaram a ser curtinhas. :( 
Como já estou bem acostumada com isso, nem dei muita bola e escolhi esse azul clarinho (normalmente usaria um nude para "esconder" as unhas) fofo, bem candy color. Ele é o Fondant, da coleção Confeitaria, da Realce. Não lembro se já falei dessa marca de esmaltes aqui, mas é super boa: tem cores lindas e um precinho legal. Vale dar uma procurada, viu?

Beijinhos! 

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Decor: luzinhas de natal

Desculpa sociedade, mas eu caio mesmo em quase tudo que é modinha. Com as luzinhas de natal para decorar a casa (mesmo quando não é natal), também não foi diferente. Elas têm aparecido em quartos, salas e tudo quanto é parte da casa já há bastante tempo, mas até hoje ainda fico babando a cada foto/ inspiração nova que encontro. Olha só como eu tenho razão...













Sou só eu que vejo isso e já saio bem louca procurando um lugar no quarto para pendurar "pisca-piscas"? Acho que fica tão lindo e dá um toque tão especial na decoração que elas já deviam fazer parte do projeto. Hahaha! Brincadeiras à parte, sem dúvida é uma ideia bem legal para dar um up naquele cantinho meio sem graça do cômodo, né? E quem acha as luzinhas de natal "bregas" demais, pode escolher opções mais modernas e do mesmo segmento, como essas lâmpadas menorzinhas que aparecem em algumas das fotos acima.

Espero que aproveitem as ideias!

Beijinhos!

 


quarta-feira, 25 de junho de 2014

Minha (nova) trilogia favorita: A Seleção, por Kiera Class


Sabe aqueles livros que te prendem do início ao fim e te tiram até o sono enquanto você não os termina? Pois é, terminei A Escolha (o último livro da trilogia A Seleção, escrita pela estadunidense Kiera Class) na semana passada e estou até agora em abstinência da história. Não consigo começar outro livro porque nenhum outro me parece tão bom quanto, juro. Haha! Por essas e outras já digo que essa é a minha mais nova trilogia favorita de todos os tempos e não podia deixar de vir compartilhar com vocês essa "descoberta".

Ah! Antes de mais nada aviso que, sim, esses são mais livros distópicos. Bem do jeito que eu amo e muita gente critica. <3


A Seleção é o primeiro livro da trilogia. Tem essa capa linda (assim como os outros dois) e é o livro que, obviamente, nos introduz toda a história e seus personagens. Ela se passa em um jovem país chamado Illéia, o antigo Estado Americano da China e ainda mais antigo Estados Unidos. Em Illéia, a população é dividida em oito castas, sendo a primeira a realeza, e a oitava a mais miserável. 

America Singer, a protagonista, pertence à quinta casta (é uma Cinco, como eles chamam) e é uma cantora que embora goste muito do que faz, não se conforma com a desigualdade de seu país, que fica ainda mais evidente pelo sistema de castas. Sua indignação é ainda maior porque está apaixonada por Aspen, mas os dois só podem se encontrar escondidos já que ele é um Seis e sua família (com exceção de seu pai) nunca aceitaria que ela se casasse com um homem de casta inferior. O plano, então, é trabalhar e juntar dinheiro para que os dois pudessem finalmente se casar sem depender da ajuda e apoio de ninguém.

Tudo muda quando a família real de Illéia anuncia que está selecionando candidatas para participar da Seleção, um reality show que reunirá 35 meninas no castelo, por tempo indeterminado, para disputar o coração do princípe Maxon. A ideia de se inscrever para o programa nem é cogitada por America, que está certa de seus sentimentos e seu futuro com Aspen, mas sua família e o próprio Aspen (justificando que não se perdoaria por fazê-la perder uma oportunidade que poderia mudar sua vida) acabam a convencendo a participar da seleção. Mesmo contra sua vontade, America decide se inscrever por estar estar certa que não será selecionada. Mas é aí que ela se engana.


A Elite é o segundo livro e por motivos de: spoiler vou ser bem breve na resenha dele e do próximo. Acontece que "Elite" é como é chamado o pequeno grupo de seis finalistas da Seleção. A disputa fica mais acirrada e America (que obviamente está na Elite, acho que isso não é spoiler para ninguém) tem que aprender a lidar com as personalidades difíceis de algumas de suas concorrentes, com a eliminação de amigas-concorrentes, com seus sentimentos não muito resolvidos por Maxon, com algumas outras surpresas que recebe e descobre no castelo e, principalmente, com seus impulsos. A família real e algumas castas também estão sofrendo ataques dos rebeldes, por isso o cotidiano de America vai ficando cada vez mais difícil e a saudade da família maior. Enfim, A Elite é um livro cheio de conflitos e mudanças, e que assim como todos os outros te faz "engolir" o livro querendo saber o que acontece a seguir.


No último livro da trilogia, A Escolha, restam três meninas da disputa e America já está bem mais segura do que antes sobre o que quer (e o que não quer). Pelo seu jeito impulsivo e idealista, ela acaba conseguindo a inimizade do rei e sua permanência no castelo fica ameaçada. Os ataques e desafios continuam, mas a novidade é que agora ela tem um (ou até mais) motivo cada vez mais concreto para continuar no castelo, e decide lutar por ele. Enfim, o último livro de uma trilogia geralmente é mais "tranquilo", com tudo se resolvendo e as pessoas felizes. A Escolha não. Tinha tanta coisa acontecendo até as últimas páginas que por várias vezes me peguei folheando o livro até o fim para ver se ia dar tempo mesmo de resolver tudo. Hahaha! 

Bom, como vocês já devem ter percebido, a trilogia em si é bem leve e corrida - se é que isso faz sentido. Daquelas que você nem percebe que está lendo tanto, sabe? Terminei todos os livros MUITO rápido e, como disse no início, até agora não consegui começar outra história porque não consigo me desvincular dessa. Por mais que eu não tenha comentado muito sobre isso, o romance também é um lado forte (e lindo, e de suspirar... haha) do livro. Embora haja muitos conflitos, tudo gira em torno de "histórias de amor" bem reais.  Aliás, esse é outro ponto importante: por mais que seja um livro distópico, tem muuuuita realidade envolvida. Tanto que você até esquece que a história se passa num castelo, há muitos anos à frente, envolvendo príncipes, reis, rainhas...

Quanto às informações técnicas, A Seleção, A Elite e A Escolha foram lançados no Brasil pela editora Seguinte, têm cerca de 300 páginas cada, capa mole e folhas amareladinhas (do jeito que eu gosto). Estão à venda separadamente, mas eu sugiro comprar o box porque sai muito mais em conta, como vocês podem ver aqui no Submarino. Enfim, vou repetir mais uma vez que AMEI a história e super recomendo para quem busca um romance rápido e leve! Não vou me surpreender se daqui uns meses eu esteja os lendo novamente... haha

Agora, antes de acabar o post, deixa só eu fazer um comentário aleatório: achei o máximo ter conhecido essa trilogia sem querer, no site do Submarino, quando estava escolhendo alguns box para ganhar de presente do namorado (haha). Na época nunca tinha ouvido falar dos livros (hoje eles já são super conhecidos e fáceis de achar) e o terceiro nem tinha sido lançado ainda - o que me fez pensar que eram só dois, e me deixou em depressão quando terminei o segundo e descobri que teria que esperar o lançamento do terceiro. Por sorte isso aconteceu rápido, no mês passado, e eu logo dei um jeito de adquiri-lo. Haha! ;) 

UFA! Falei demais, né? Me perdoem, mas é que me empolgo quando estou falando sobre livros que gosto. Mas espero que tenha servido ao menos para convencer alguém a ler a trilogia e vir comentar comigo sobre a história - adoro fazer isso e ainda não conheci ninguém que tenha lido (fora do Scoob, claro!), acreditam? 

Beijinhos!


 


terça-feira, 24 de junho de 2014

Hot or not: Tênis + look arrumado




Há uma ou duas temporadas atrás, sair na rua e não ver alguém usando sneakers (os famosos tênis com salto imbutido) era quase impossível. Na verdade, até hoje a gente ainda vê vez ou outra por aí, né? Acho que a simples ideia de poder sair de tênis (que mesmo com um saltinho ainda remete ao conforto) e ao mesmo tempo estar bem arrumada é sempre atraente, né? Eu confesso que super aderi na época. Mas a novidade é que agora os sneakers voltaram a ser tendência, só que na tradução literal mesmo. Sem salto ou qualquer outra invenção que nos dê bolhas, dores ou desconforto. Tudo aconteceu depois que os bonyttos apareceram no desfile de primavera/verão 2014 da Chanel...

Sim, a "toda poderosa da alta-costura" desfilou vestidos combinados a tênis, e não deu outra: agora as fashionistas só querem saber de sair de casa lindas, arrumadíssimas... e de tênis. Não que para algumas de nós, mortais, isso já não fosse uma realidade (afinal quem trabalha e/ ou estuda o dia inteiro nem sempre segura um salto 15 das 8h da manhã às 18h da tarde), mas saber que agora "entramos na moda" sem querer e ainda temos várias novas inspirações para desfilar conforto e bom gosto juntos é beeem melhor, né?!

Ainda sem saber o que vocês acham de verdade dessa nova tendência, separei alguns looks que cabem em inúmeras ocasiões (escola, faculdade, trabalho, passeio...) e terminam com o tênis nos pés. 



Embora tenha adicionado alguns exemplos, Converse e Vans já quase nem contam para mim porque já são quase Havaianas, sabe? Eu uso Todo mundo usa e dane-se o mundo a nossa volta. A "novidade" mesmo são os tênis de corrida e academia dividindo o mesmo look com blazers, couros, casacos de pele... Enfim, seja como for, super apoio e torço para essa tendência durar para sempre. Hahaha!

Mas agora quero saber se a opinião de vocês combina ou não com a minha: Sim ou nunca? Hot or not? Me deixem nos comentários!

Beijinhos.


 

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Look - Frio


Olá, gurias! Está frio demais aqui no sul e como parece que dessa vez ele chegou mesmo para ficar, está na hora de tirar os casacos, botas e roupas quentes do armário, né? Por isso mesmo o look de hoje já é bem invernal, com sobreposições (amooo!), xadrez, lã e bota over the knee (já fiz post sobre como usa-las aqui).

Acho que já comentei com vocês, mas não custa repetir que sou dessas que por mais que use ache bonito e phyno o combo "casacão fechado + manta + calça lisa + bota" para os dias frios, sempre gosto de dar uma incrementada e misturar estampas, tecidos, peças... A camiseta aparecendo por baixo dos casacos abertos nesse look, por exemplo, é de verão mas já serviu para dar uma "alegrada"; o xadrez é uma tendência dessa estação e super ajuda na hora de quebrar uma roupa toda lisa; e os acessórios, que para o inverno eu prefiro os enormes maiorzinhos, complementam bem e dão um glamourzinho extra, sabe? haha









Camiseta: ATEEN | Casaquinho: Madre Reina | Casaco: Cantão | Calça: Farm | Bota: Jorge Bischoff | Acessórios: Pulserize

Aprovaram?

Beijinhos!

*O look completo e os acessórios vocês encontram na Loja Santo Luxo | Pulserize, localizada na Rua São José, 345 - loja 02 - Centro - Guaíba/RS
Telefone: (51) 3055-4784

Fotos: Victor Marçal



 

domingo, 22 de junho de 2014

Desejo de Domingo




Desde que vi essa foto que a diva da Camila Coelho postou no Instagram no último jogo amistoso da Seleção antes da Copa PIREI pela camiseta! Procurei por vários sites até descobrir que a peça é uma coleção limitadíssima de Pedro Lourenço (de novo ele!) em parceria com a Nike.


Fiz o óbvio e fui atrás da camiseta no site oficial da marca e, adivinha... Já está esgotada! Coisa que prova que nem todo brasileiro está tão desacreditado assim com o Brasil, já que descobri que esse modelo da camiseta saía por R$349,90! 



Mesmo sem conseguir encontra-la à venda (pelo menos por enquanto! haha), ela não deixa de ser meu desejo de domingo. Afinal, não é todo dia que a gente encontra uma peça esportiva com um design tão bonito e diferente (esqueci de contar que o brasão brilha no escuro), que ainda te "acompanha" na torcida pelo Brasil.

Não sei se a coleção está sendo vendida em lojas físicas, mas caso encontrarem por aí, não esqueçam de avisar a amyga aqui, tá? Hahaha!

Beijinhos! 


 

sábado, 21 de junho de 2014

Links da Semana

Oi, gurias! Seguindo os moldes dos últimos "Links da Semana", hoje venho compartilhar mais alguns que me divertiram nos últimos dias. Sempre bom gastar um tempinho na internet com conhecimentos quase inúteis, né?



"19 coisas que somente pessoas que cresceram com MSN Messenger entenderão" - Esse link me fez voltar no tempo e dar boas gargalhadas lembrando dá época em que nosso principal meio de comunicação não era Facebook, Whatsapp, FaceTime, nem muito menos pombo-correio... E, sim, MSN! Não preciso nem dizer que me identifiquei com tudo...



"Ele fez uma selfie em cada lugar por onde passou" - Confesso que não sou muito fã dessas selfies com o cabo da GoPro (não me perguntei porque), mas tirei o chapéu para a ideia e a coragem dessa cara que simplesmente largou a medicina para viajar o mundo e fotografar. No final da aventura, sobrou um vídeo incrível com todas suas selfies em lugares paradisíacos.


"11 frascos de perfume para se apaixonar" - A Deisi, do blog Menina It, selecionou onze vidrinhos de perfume linnndos que servem de decoração mesmo após o fim do produto. Não conhecia nem metade desses frascos, mas óbvio que já me apaixonei e fiquei louca para conhecer as fragrâncias!


"4 filmes para você refletir sobre os relacionamentos pós-modernos" - Dicas de filme são sempre muito bem vindas, né? Ainda mais nesse friozinho. E o Casal Sem Vergonha reuniu 4 deles que te fazem pensar sobre como funcionam os namoros de hoje em dia.


"16 doenças mentais que confundimos com virtudes" -  Esse texto é sensacional, e é uma pena que eu tenha mais conseguido acesso ao link verdadeiro porque ele está quebrado ou foi retirado do ar, mas esse dá os créditos certinho. Acontece que características que muitos julgam como qualidades (como meiguice, bondade e autenticidade) podem chegar a ponto de serem consideradas doenças. Já tinham pensado nisso?


"Cozinha preguiçosa: colherinhas de limão" - Não sei se é o frio, mas estou quase virando uma formiguinha, sempre atrás de doces. E quando eles são fáceis e rápidos para fazer em casa então... melhor ainda. Esse é o caso dessa receita do blog Ricota Não Derrete, que precisa de apenas dois ingredientes e 5 minutos do seu tempo.

E aí, curtiram os links?!

Beijinhos.

 

Esmalte da Semana


Continuo em clipa de Copa como vocês podem perceber, e por isso o esmalte escolhido para essa semana é esse amarelão: o Amarelo Pop Art, da Colorama! Confesso que não é uma cor que me deixe super confortável (ainda mais nessa estação), mas como tudo gira em torno de Brasil nesse mês, resolvi arriscar. haha
Achei que mesmo com duas camadas, o esmalte não cobriu tão bem quanto eu esperava (mas nada super perceptível) e mesmo assim já ficou bem grosso, por isso resolvi parar nelas e só adicionar um extra brilho. Vamos ver se aguento a semana inteira!

Beijinhos!


 

quinta-feira, 19 de junho de 2014

3 americanas para assistir no Youtube

Oi, gurias! Ontem fui fazer o "Caminho do Gol", em Porto Alegre, junto com os holandeses e australianos que estavam na cidade para o jogo das seleções e estava muito legal! O resto do dia fiquei organizando looks e coisas para o blog, mas já estava tão cansada (leia-se: tão sem preparo físico) à noite que nem consegui vir postar para vocês. Me perdoem! Mas já estou de volta e hoje venho indicar mais alguns canais do Youtube. 

Lembram que fiz aquele post há alguns dias atrás falando sobre três blogueiras brasileiras que fazem vídeos para o Youtube e que valem "a inscrição"? Pois é, me pareceu que vocês gostaram e por isso trouxe mais três, mas dessa vez americanas. Sei que isso pode ser um problema para aquelas que não entendem o idioma, mas todos os canais que trouxe têm tutoriais de maquiagem ou DIY que podem ser seguidos mesmo sem a gente entender tudo, né? Já quem fala inglês, acho que também vai gostar ainda mais muito das indicações... Eu pelo menos sou viciada nelas! haha


Heart Defensor - Toda a meiguice já começa pelo nome (ou é possível não achar fofa alguém que se chama Heart?). Logo que comecei a segui-la no Youtube achei que o That's Heart era apenas o nome do seu canal, mas não. Sem dúvidas, é uma das vlogueiras mais simpáticas e "fofinhas" que eu conheço, daquelas que não perco um vídeo, sabe? Até porque ela fala de tudo que a gente nem gosta: maquiagem, moda, decoração, viagens (adoooro os vlogs!) e assim por diante, usando e abusando das candy colors. Ah, ela acabou de se mudar sozinha para Los Angeles, e está naquela fase de "fazer caber a vida inteira dentro do apartamento", por isso estão saindo vídeos ótimos de organização e coisas do tipo no seu outro canal (sim, ela tem dois) não relacionado à beleza. Para conhece-los, cliquem aqui e/ ou aqui


Kandee Johnson - Me agradeçam eternamente por apresentar (caso vocês ainda não conheçam, o que é bem improvável) a mulher mais engraçada e extrovertida do Youtube. Gente, a Kandee é "só" uma das gurus mais famosas da rede social, com mais de 2 milhões de seguidores, e é daquelas pessoas que a gente queria ter como amiga, sabe? haha Ela é muito autoastral, está toda hora mudando de visual, fazendo vlogs, vídeos de autoajuda, transformações, makes loucas etc etc etc. Sem contar que é uma maquiadora profissional e mãe de três (ou quatro? fiquei na dúvida) filhos fofíssimos que vez ou outra aparecem nos vídeos. Vale a inscrição de olhos fechados nesse link aqui!


Casey Holmes - Comecei a segui-la porque me chamou atenção o fato de ela ser aparentemente tão novinha e, ao mesmo tempo, tão famosa entre os canais de beleza do Youtube. E acontece que com o tempo percebi que ela é realmente super talentosa e profissional: posta vídeos com uma super regularidade e fala bem e bastante sobre maquiagem e roupas, dando umas dicas bem boas e fazendo tutoriais de maquiagens do tipo que eu gosto e uso. Outra coisa que não consigo deixar de reparar é o quanto ela me lembra a Kendal Jenner... Hahaha! O canal da Casey é esse aqui.

Gostaram?! Confesso que eu sou suuuuper ciumenta com minhas blogueiras e vlogueiras favoritas, então valorizem esse meu ato de desapego. E se de fato começarem a acompanhar algum desses canais, me contem! Adoro ter mais gente para conversar sobre isso. :D

Beijinhos.