Eu, pelo menos, sofro muito com isso - não só porque AINDA (rs) não sei falar francês, mas também porque marcas são nomes próprios e, por isso, admitem pronúncias diferentes das que seriam consideradas adequadas. Nos últimos dias, por exemplo, comecei o livro "Como entrei na lista negra da Hermès", então vocês imaginam a minha cara de tacho toda vez que alguém me pergunta o que estou lendo... Ha-ha-ha! É pésssssssimo.
Mas tudo isso é para dizer que por uma mãozinha do destino (kkk eu sempre fazendo big deals das coisas) encontrei uma youtuber que fez vários vídeos esclarecendo a pronúncia de inúmeras marcas francesas! O mais legal é que ela é de fato francesa - mas dá aulas do idioma nos Estados Unidos , por isso a introdução do vídeo é em inglês - e, além da "aula de pronúncia", ainda aprendemos o significado do nome de várias grifes.
Segundo ela, o segredo da coisa é não tentar se guiar pelo jeito como a palavra é escrita, já que no francês eles adoram "colocar letras a mais que o necessário", e, sim, pronunciar sempre de acordo com o que ela está ensinando. Não custa tentar, né? Separei então quatro vídeos: dois em que ela ensina a pronúncia de marcas mais gerais, um especial de perfumes e outro de maquiagem.
Eaí, gostaram? Achei esses videos de uma utilidade pública e tanto. MICO NO MORE! haha O mais engraçado é ela falando que escuta várias fashionistas pronunciando o nome de marcas errado...
Beijinhos!
♥
Nenhum comentário:
Postar um comentário