quarta-feira, 16 de julho de 2014

Para assistir: Suits

Oi, gurias! Férias para mim é sinônimo de passar hoooooras me atualizando em todas as séries que eu gosto, mas não consigo assistir durante o ano. Acontece que nas últimas semanas resolvi começar uma nova, mesmo com tantas outras para colocar em dia, e adivinha... VICIEI! Gente, juro, eu só tenho assistido ela nos últimos dias - já estou na terceira temporada para vocês terem uma ideia, e por isso precisava vir falar sobre ela para vocês.



A série chama-se Suits e se passa em um escritório de advocacia chamado Pearson Hardman. É mais um seriado em que toda semana os advogados têm um caso impossível para resolver e geralmente vencem e blá blá blá? Sim, mas Suits tem um diferencial: os casos, por mais importantes que sejam para tornar a série um bom drama jurídico, não são o destaque de cada episódio. Os relacionamentos, conflitos e características de cada um dos personagens se sobressaem e, assim, os processos e julgamentos acabam até ficando em segundo plano.



Aliás, esse destaque dado aos personagens só é possível porque eles são realmente fantásticos. A história gira em torno de Mike Ross, interpretado por Patrick J. Adams (a direita), que embora não seja advogado e nunca tenha ido para Harvard, consegue convencer Harvey (Gabriel Macht) a contrata-lo graças à sua memória fotográfica e inteligência incontestáveis. Gravem esses nomes porque, ao menos para mim, esses dois são "os caras" do seriado: Harvey é conhecido como o melhor negociador de Nova York, é super egocêntrico, arrogante e, ao mesmo tempo, brilhante; mas Mike sabe exatamente como lidar com ele e, juntos, eles acabam construindo uma relação super interessante e vitoriosa, além de serem os protagonistas dos diálogos mais geniais e sarcásticos da série.



E as mulheres também não deixam a desejar. Além de desfilarem beleza e Louboutins estilo a cada episódio, cada uma tem seu talento e personalidade (forte) que muitas vezes colocam os "super-homens" do escritório no chinelo: Donna é a super competente secretária de Harvey, que "sempre sabe de tudo" e é uma figuraça, ao lado de Louis (o inconformado Assistente Júnior da empresa) ela é sem dúvidas a mais engraçada do seriado; Rachel é filha de um grande advogado de Nova York, mas quer construir sua carreira independente e, por não conseguir passar em Harvard, aceita ser a assistente (mais qualificada) da Pearson Hardman; e, finalmente, Jéssica Pearson é uma das donas do escritório - poderosa e manipuladora como ninguém, ela divide o nome na parede (pelo menos durante a primeira temporada) com seu maior rival, Daniel Hardman.



Enfim, é humanamente impossível colocar em palavras a relação que esses seis personagens criam durante o desenrolar da história. As cenas se tornam um misto de drama, comédia e romance - em algumas você acaba dando gargalhadas, em outras boquiaberta querendo bater palmas pela genialidade dos caras. Ah, sem contar a trilha sonora, o figurino e as locações (Nova York <3) di-vi-nas que encantam toda semana!



Nos Estados Unidos, Suits está na quarta temporada e é transmitido pela USA Network. Aqui no Brasil, vocês podem assistir até a segunda temporada pelo Netflix e depois baixar em sites como o Baixando Fácil. Também dá para assistir online e sem legendas no Watch Series ou dublado pelo canal privado Space, todas as terças-feiras, às 21h.

Se alguém já assiste vem conversar comigo sobre isso nos comentários e, se não, mas resolver assistir, me conta o que achou, tá?

Beijinhos!


 

Um comentário:

  1. Sou viciada em alguns seriados Grey's Anatomy <3 , TVD, ONCE UPON A TIME , CASTLE , esse ainda não conhecia me parece ser bem legal adorei o post estar super esclarecido adorei beijinhos

    http://papo-deamiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir