sexta-feira, 18 de julho de 2014

Resenha: Beauty Blender


Oi, gurias! Hoje eu vim falar dessas esponjinha rosa e meio estranha da foto acima, que nada mais é do que uma nova (ta bom, nem tão nova assim) forma de aplicar base e corretivo. Sempre tive curiosidade de experimentar a Beauty Blender, que é a versão original e cara da esponja, mas que é super difícil de encontrar porque não vende no Brasil, até que um dia finalmente resolvi gastar alguns Obamas e encomendar dos EUA. Ela chegou há algumas semanas e desde então tenho testado de todas as formas possíveis a aplicação com ela, e hoje vou contar para vocês o meu "veredito".


A Beauty Blender tem esse formato de ovo (cuja extremidade mais estreita possibilita a aplicação do produto nas partes mais "chatas" do rosto, como o cantinho interno do olho), uma textura diferente e é provavelmente a esponja mais macia que eu já apertei. Porém, eu diria que as suas maiores qualidades param por aí - o que contradiz tudo que eu já tinha lido e ouvido falar sobre sua efetividade.

A promessa da esponja é deixar a base (e a maquiagem como um todo) com um acabamento mais suave e natural - quase um airbrush, sabe? Para isso você deve molha-la antes de passar o produto. Quando a Beauty Blender entra em contato com a água, ela aumenta de tamanho e, teoricamente, faz com que o produto seja melhor espalhado e aderido pela pele. Mas eis o problema: a esponja (molhada ou não, porque já tentei das duas formas) absorve uma grande parte do produto e você acaba usando quase o dobro que normalmente usaria para cobrir todo o rosto; sem contar que, quando ela está molhada, a água dá uma "diluída" na base e faz com que a cobertura não fique 100%.



Para não dizer que foi uma decepção (e desperdício de dinheiro) total, aprendi e gostei de usa-la depois que a base já está aplicada, pressionando por todo o rosto para fazer com que o produto "pertença" à pele, sabe? Deixa realmente o efeito da base mais natural, mas sem perder a cobertura. Enfim, ela serve bem para isso e é uma função que achei bem útil já que não gosto daquele efeito de massa corrida na cara, mas não gastaria todo esse dinheiro novamente (R$ 73, no E-Shop da Roana), até porque algumas marcas brasileiras já lançaram suas versões mais baratéx, como essa aqui da Panvel.

Espero que vocês possam aproveitar a resenha!

Beijinhos.


 

Um comentário:

  1. Adorei! Ainda mais que não vou precisar gastar pra saber que não vale o investimento!!! Tks

    ResponderExcluir