sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Nudelicious

Nunca fui muito fã de batom colorido e tenho um pé atrás com maquiagens cheias de cores. Sigo quase que a risca a regra do boca-tudo-olho-nada e vice versa. Por isso sou uma pessoa mais feliz desde que os batons nudes saíram das passarelas e se tornaram acessíveis pra gente como a gente. Acho a "boca de morto" incrível e nem ligo pra comentários como "nossa, que cara de doente!" ou "como tu tá pálida", hahaha.


O grande problema é que cada um tem um tom de pele, e o que é nude pra mim, pode não ser nude pra você. Foi pensando nisso que a L'Oreal está lançando uma coleção que achei genial: a Color Riche Collection Privé. A marca reuniu todas suas modelos e criou um batom nude para cada uma - loira, morena, ruiva, negra, etc etc. Olha só o vídeo promocional que eles fizeram:



Achei uma baita sacada! Resta saber se a coleção vai chegar no Brasil, até porque, vale lembrar, comprar batom nude pela internet é arriscado, afinal não dá pra saber qual vai se encaixar com a sua pele.

Pegando esse gancho, fuxiquei nas minhas maquiagens e separei os meus três batons nudes favoritos pra quem também gosta da boca sumida:

Myth, da MAC - tem acabamento satin (um quase mate), e é o batom mais "apaga boca" que eu já vi. Fica bem dramático mesmo e as vezes até eu, que gosto muito desse efeito, fico meio desconfiada...

Viva Glam Gaga 2, da MAC - tô chateadíssima que o meu tá meio derretido e acabadinho, mas é lindo! Talvez ele seja até um tom a cima da minha pele, mas apaga bem e tem acabamento cremosinho lindo. Uma pena que é edição limitada.

Rose Quartz, da Panvel - opção baratinha e que super resolve. Foi um achado muito sem querer da farmácia! Ele tem um fundo meio rosa bem clarinho, mas na minha pele pelo menos dá uma boa apagada e também tem acabamento cremoso. Claro que a duração não é a mesma que um MAC, mas a diferença de preço explica e compensa.

Detalhe: essas cores funcionam pra mim que sou tipo gasparzinho. Aí voltamos pra discussão do nude que é diferente pra cada uma, por isso vale sempre testar antes. E, se nada der certo, sempre tem o corretivo, que não vai ter erro porque é do tom exato da sua pele - nesse caso só é preciso dar uma cuidada na hidratação dos lábios e pronto! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário