segunda-feira, 28 de julho de 2014

Meus cuidados com os cabelos!

Oi, gurias! Muitas de vocês me pedem dicas sobre quais produtos usar nos cabelos para mante-los hidratados e bonitos todos os dias, mesmo com o uso de químicas e calor. Por isso hoje resolvi mostrar todos os produtos que uso e que funcionam para os meus cabelos, assim acho que já tiro várias dúvidas em único post, né? Espero que vocês aproveitem...


Antes de começar, porém, acho importante que vocês saibam as principais "características" do meu cabelo, afinal vale lembrar que cada cabelo é diferente do outro e tem suas próprias necessidades, por isso o que funciona para mim, às vezes pode não funcionar para ti. O meu é misto (tem a raíz oleosa e as pontas mais secas) e já sofreu com muitas químicas, como alisamentos, várias descolorações, tonalização, etc. Tive também uma época em que usava chapinha todos os dias, afinal minha maior implicância com meus cabelos sempre foi o volume, mas hoje em dia já os aceitei como são e deixo a chapinha e o babyliss para ocasiões mais especiais ou dias em que estou inspirada (haha!). Secador de cabelo, por outro lado, não abro mão nem no verão! Então, no fim das contas, acho que ele até não está tão ruim quanto deveria, sabe? E muito desse "sucesso capilar" atribuo aos produtos que vou mostrar para vocês agora. 

(Para ficar mais fácil de explicar e entender, separei os produtos de acordo com suas funções).


Acabei não fotografando o shampoo que uso (falha minha... out!), mas vocês certamente conhecem e muito o bom e velho Pantene! haha! Acho ele ok para a limpeza dos fios e por isso prefiro investir nos próximos passos, que considero bem mais importantes, como a hidratação. No lugar do condicionador, por exemplo, uso sempre uma máscara mais forte, como essa da Moroccanoil ou a Aussie Three Minutes Miracle, e deixo no cabelo enquanto lavo o resto do corpo. Elas são as mesmas que uso quando quero uma hidratação mais profunda sem ir ao salão (aplico no cabelo úmido e deixo dentro de uma touca térmica por uns 15 ou 30 minutos), mas confesso que faço isso muito raramente já que fico bem satisfeita com o resultado delas a cada banho. A principal diferença entre os dois cremes? O Moroccanoil é bem mais potente, tanto que dependendo do cabelo pode deixa-lo até pesado quando usado em excesso, enquanto o Aussie tem um efeito mais momentâneo, deixando o cabelo lindo, solto, brilhoso e macio só enquanto está no cabelo (na próxima lavagem, ele volta a ser como era). 

Os dois produtos vocês encontram nesta lojinha, mas quem tem viagem marcada para o exterior, super aconselho a comprar lá e já fazer estoque - o Aussie, para vocês terem ideia, pode ser encontrado nas farmácias dos EUA!


Para pentear, uso o Absolut Repair, da L'Oréal Professionnel. A principal (e praticamente única) diferença entre esses dois é que um é spray e o outro creme, porque nos fios ambos ficam muito bons. Costumava evitar cremes para pentear por achar que deixavam o cabelo pesado demais e até oleoso, mas depois que conheci esse não abro mais mão. Uso a versão para cabelos quimicamente tratados, mas a marca tem linha para vários outros tipos de fios.


Aí vem essa pequena ostentação de óleos e sprays! haha! Acontece que depois que fiquei sem meu óleo da Moraccanoil, comecei a testar outros mais baratinhos (como o Óleo Extraordinário, da Elseve, e o Keratin Smooth, da TRESemmé) e tirar do armário outros que antes tinha dó de usar (como o Natural Oil, da Macadamia, e o Got2b, da Schwarzkopf). Esse último na verdade é mais um termo-protetor do que qualquer outra coisa, por isso dou preferência a ele nos dias em que vou usar chapinha ou babyliss, enquanto os outros vou alternando no dia a dia. Sinto que todos funcionam bem para mim (sem deixar o cabelo oleoso ou pesado... reparo muito nisso como vocês podem perceber) que fica até difícil escolher um preferido. O cheirinho do Macadamia, no entanto, é imbatível! Embora eles possam ser aplicados nos fios secos, sempre opto por usa-los antes de secar os cabelos.


E por último, mas não menos importante, os meus shampoos secos! Já fiz resenha sobre eles aqui no blog e eles são, definitivamente, o amor da minha vida. Como falei antes, tenho a raíz oleosa e por isso, se não fosse o shampoo seco, teria que lavar o cabelo todos os dias. Usando o Batiste consigo alternar as lavagens em um dia sim e outro não, o que já me economiza um bom tempo no dia a dia! Gosto tanto desse produto que sempre tenho um em tamanho normal em casa e uma miniatura na bolsa. Vocês o encontram em farmácias ou no site da Panvel.

Desculpem o tamanho que ficou esse post, mas acho que consegui explicar direitinho como é a minha rotina de cuidados com o cabelo, né? Quem se interessar pelos produtos talvez perceba que adquiri-los aqui no Brasil é realmente um investimento - já que muitos não são tão baratos assim -, mas eu diria que todos esses que citei valem cada centavo.

Beijinhos!

12 comentários:

  1. Oiii Flávia ;)
    Adorei o post e o seu blog viu <3
    Adoro conhecer novos produtinhos para os cabelos, andei deixando os meus cabelos meio esquecidos e preciso recuperar o tempo perdido!!!
    Amei as dicas :)
    Um beijão ♥

    www.garotaurbana.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!!!
      Acho que eles são uma boa sugestão para recuperar os fios, viu?

      Beijão
      http://saltoaltoemoletom.com

      Excluir
  2. Nossa quantas coisas! hahahaha. Eu uso só máscara durante a semana, só pra celar os fios e deixar mais macio. Adorei as dicas de produtos que você deu. ;)

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sou um pouco exagerada, né? haha
      Mas que bom que gostou das diquinhas...
      Beijão

      Excluir
  3. Nossa, tu só usa produto riqueza! Todos parecem ótimos mas muito fora do meu orçamento hahahah


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha o shampoo seco e os óleos são bem em conta Thayse! E também acho um exagero o valor dos cremes, viu? Mas pela quantidade e a qualidade, às vezes até acho que vale o custo X benefício...

      Beijão

      Excluir
  4. Queria eu que o meu orçamento pudesse bancar todos esses produtos! hahaha são ótimos, mas tô longe de adquirir todos.

    Beijos,
    Ana do Do lado de cá Moda
    Última semana pra concorrer a um Ray Ban Round lá no blog! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha também não comprei todos ao mesmo tempo não, Ana! Como falei ali no post é um investimento, e eu como sou meio viciada em produtinhos assim, não resisto :( Bjss

      Excluir
  5. Ótimos produtoooos

    Beijoooos
    www.blogdress.com.br

    ResponderExcluir
  6. O óleo extraordinário é incrível, né? Eu amo. :)

    Beijos!! ♥
    www.normalidadeincomum.com.br

    www.youtube.com/normalidadeincomum
    www.facebook.com/NormalidadeIncomum

    ResponderExcluir