sábado, 5 de outubro de 2013

Review: Shampoo Seco Batiste

O produto sobre o qual eu quero falar hoje é, literalmente, um achado! Sempre ouvi falar muito sobre ele em blogs e vídeos do Youtube, mas achei que não teria acesso tão cedo, afinal todo mundo que tinha trouxe de fora. Qual foi, então, a minha surpresa quando o encontrei perdidinho na Panvel (sim, na Panvel), em Porto Alegre?! Pois é, nem acreditei.


Pra quem nunca ouviu falar, o shampoo seco é basicamente um pó que você aplica na raíz dos cabelos e que promete "absorver" a oleosidade do cabelo mais sujinho do dia seguinte, ou pra quem já tem muita oleosidade natural mesmo. No meu caso, o problema é justamente a raíz do dia seguinte: tento lavar o cabelo um dia sim e outro não, justamente pra controlar essa oleosidade, mas é muito difícil porque "no dia não" ele já tá com uma aparência feia e tenho que prender ou inventar alguma coisa pra ele não ficar solto. Por isso fiquei muito feliz em achar o Batiste e poder finalmente testar e comprovar se ele é tão bom quanto falam.

Já usei o meu umas três vezes e, sim, ele é demais! Consegui usar o cabelo "do dia seguinte" livre, leve e solto, sem maiores problemas. Os fios ficaram soltinhos e sem aquele aspecto feio de oleosidade. Claro que ele não faz milagre e não é a mesma coisa que estar com o cabelo lavado, até porque logo que você aplica dá pra sentir que o pó está ali (o que me incomodou um pouco no início), mas depois de alguns minutos o cabelo já absorve bem e ele desaparece totalmente. Outra coisa que me fez gostar bastante, talvez até mais do que da função principal dele, é a textura que ele deixa se você aplica e dá uma amassadinha no cabelo, funcionando bem como um texturizador mesmo.

Resumindo, considerando o valor (R$17,50 - que até superou minhas expectativas, por que achei que seria mais caro já que é um produto importado etc) e o desempenho, acho que super vale a pena dar uma chance pra esse shampoo seco. Como eu nunca tinha usado (mas já tinha procurado muito, até por outras marcas e não encontrado), não tenho outra comparação pra falar com mais propriedade do Batiste pra vocês, mas lendo outras mil resenhas por aí, já sei que ele é o queridinho do mercado para essa função - e agora é meu queridinho também!

Como disse, comprei o meu na Panvel do Shopping Moinhos, em Porto Alegre, mas também dá pra encomendar todas as suas versões de tamanho e cheiro aqui no site da farmácia

Nenhum comentário:

Postar um comentário