sábado, 25 de janeiro de 2014

Com vocês, Annie Leibovitz

Como já falei diversas vezes aqui, tento fazer do blog um espaço bem diversificado, onde eu possa falar de tudo que dá vontade e sem muito mimimi. Por isso hoje resolvi trazer o trabalho de uma fotógrafa incrível e que, para mim, foi uma descoberta do ano que passou: Annie Leibovitz.



Uma das mais influentes e premiadas fotógrafas do mundo, Annie conquistou sua fama através de seus retratos impecáveis e iniciou a carreira profissional nada mais, nada menos do que na Rolling Stones - aliás, foi o seu estilo e "intimidade" para fotografar celebridades que colaboraram com o crescimento e o visual da revista e a transformaram em chefe de fotografia da publicação. Com o sucesso, surgiram (e surgem, até hoje) grandes trabalhos para o seu portfólio, como coberturas internacionais, campanhas publicitárias e inúmeras outras matérias para revistas como Vogue e Vanity Fair. Meryl Streep, Leonardo DiCaprio, John Lennon, Taylor Swift, Miley Cyrus, Gisele Bundchen, Demi Moore, Barack Obama, Woody Allen, Olivia Wilde e Lady Gaga são apenas alguns dos nomes que já passaram pelas lentes da fotógrafa.

Pelo histórico, talvez vocês já conheçam ou tenham ouvido falar de Annie Leibovitz. Mas confesso que eu só fui apresentada às suas fotos (ou obras de arte, eu diria) no semestre passado, através de um trabalho para a cadeira de Fotojornalismo. Não preciso nem dizer que fiquei encantada e não pude deixar de compartilhar com vocês - antes tarde do que nunca, né? 



























Sou FASCINADA por essa campanha da Disney: acho as cores incríveis, as celebridades escolhidas, a maquiagem, o figurino, cenário... Enfim, verdadeiras obras de arte. O trabalho mais importante da carreira de Annie, no entanto, é sem dúvidas a foto de John Lennon e Yoko Ono, que estampou a capa da Rolling Stones um dia após a morte no cantor - isso porque Annie tirou a foto no mesmo dia de seu assassinatos, apenas poucas horas antes. Acho essa história arrepiante. 

Para quem está pensando, claro que muitas das suas fotos passam por uma super pós-edição etc, mas mesmo assim não deixo de pensar que é um trabalho e uma criatividade que merecem ser reconhecidas como são. Espero que tenham gostado desse estilo de post um pouco mais cult (mas nem tanto, hahaha)! 
Xoxo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário