sábado, 23 de agosto de 2014

Meus batons favoritos!


Oi, gurias! Acho que já comentei por aqui o quanto os batons têm entrado na minha rotina ultimamente, né? Há algum tempo atrás, eles mal apareciam na minha coleção de makes e, hoje em dia, são super presentes e quase indispensáveis! Não sei bem o motivo, mas comecei a perceber o quanto os lábios coloridos (ou até mesmo nudes) podem fazer a diferença no look inteiro - quase como um acessório, sabe?! haha

Pensando nisso e sabendo que hoje em dia são tantas opções de cores, marcas e acabamentos no mercado que sem uma diquinha ou empurrãozinho fica difícil saber qual escolher e como investir certo, resolvi separar os meus batons favoritos e mostrá-los para vocês. Dividi os batons por tonalidades (nudes, rosados e escuros), assim vocês podem ir direto nas cores que preferirem!



Não importa se estamos falando de batons, roupas, esmaltes... nude é o amor da minha vida! Acho que é por isso que não consegui escolher menos que quatro batons favoritos nesse tom (haha!):

Viva Glam Gaga 2, da MAC - o estado do coitado já fala por si só, né? Esse é o meu preferido para aquele combo olho tudo/ boca nada. É um nude super cremoso e dramático, e está sempre na minha bolsa à noite. Já usei tanto que está bem acabadinho, uma pena que seja edição limitada!
Precious Nude, da Make B - esse foi um achadinho recente, nacional e super em conta. Não fosse o acabamento mate (que não é o favorito de muita gente, mas que até não me incomoda muito), não perderia em nada para MAC's e outras marcas caras da vida. É o meu favorito para o dia a dia!
Myth, da MAC - para falar a verdade, a minha relação com esse batom é um pouco contraditória, e acho que o verdadeiro motivo para ele estar nessa lista é que ele foi a minha primeira aquisição da marca (então tem todo um sentimento envolvido, sabe?! <3). 
Esse tom de nude fica super "quente" para o meu tom de pele (papel), e era o meu preferido até conhecer outros nudes, mas agora ele acaba ficando como segunda opção entre todos os outros nudes dessa lista. O acabamento é satin e o resultado fica tão dramático quanto o Viva Glam Gaga 2.
Rose Quartz n25, da Panvel - fiquei em dúvida se classificaria esse batom como nude ou rosado, mas ele é um nude rosado tão claro, mas tão claro que é muito mais nude do que rosado (oi? que bela definição!). Acho que é o batom mais barato que eu tenho e o que eu mais uso, justamente porque fica um nudezinho delicado para o meu tom de pele e tem um acabamento cremosinho, mas sem exageros. Morro de orgulho em responder que é da Panvel toda vez que me perguntam! 

* acho que vale reforçar uma coisa sobre os nudes: o que é nude para mim, pode não ser para você. Meu tom de pele é suuuper clarinho, por isso o nude que eu sempre procuro é aquele "apaga-boca", quase corretivo, que tem que ser tão claro quanto a minha pele. Se sua cor é mais morena, esses que comentei aqui podem ficar claros demais e não terem o mesmo efeito, por isso vale experimentar antes de comprar, tá?! 



Entre os meus rosas favoritos:

101, da Koloss - gente, sinceramente, acho que esse batom nem existe mais! Acho que é mais antigo da minha coleção (vocês podem notar pela embalagem e pelo formato, haha), e eu ainda sou louca por ele. É um rosinha suuuper claro também, mas ao mesmo bem vivo... difícil de explicar! Eu diria que ele tem um subtom de roxo, tipo o Snob da MAC, sabe? mas sem deixar tão chamativo.
Colorburst LipButter cor Cupcake, da Revlon - já fiz post falando sobre essa coleção aqui no blog (clica aqui para ler!) e continuo apaixonada pelo acabamento e delicadeza. É uma mistura de lipbalm com batom, que hidrata e ao mesmo tempo da cor e brilho aos lábios. Super dia a dia!
Rouge Volupté Perle cor 116, da YSL - um minuto de silêncio pelo meu cartão de crédito. Acho que esse batom foi uma das minhas maiores "loucuras de beauté", mas fala sério, essa embalagem (e a proposta do batom em si, claro) é muuuuito desejo! Passei muito tempo querendo experimentar esse batom, e quando finalmente o fiz, não resisti à essa cor e muito menos à qualidade: ele desliza nos lábios, deixa um brilho incrível, a cor vibrante, tem cheiro bom e dura horrores.
Please Me, da MAC - sabe aquela cor que vai com tudo? É a desse batom. É um rosa bonito e fechado, mas que não foge muito do tom de boca, e por ter acabamento matte deixa tudo mais "harmônico". É a cor perfeita para quando a gente não sabe qual escolher.
Candy Yum-Yum, da MAC - esse é para quem não tem problemas com cores vibrantes. Eu não era assim antes, mas tenho adorado abusar na cor do batom e esse rosa é perfeito para isso. Tem acabamento matte também, é suuuuper pigmentado e faz todo mundo perceber que você está usando batom! Por incrível que pareça, acho lindo para o dia a dia - quando a gente quer dar um up na roupa discreta e/ ou sem graça da segunda-feira tediante, sabe? haha!



Batons escuros são uma paixão recente (e que eu acho que tem tudo a ver com o inverno), e por isso não tenho muitos para mostrar. Só posso dizer que são poucos, mas que tem sido muuuito utilizados ultimamente... 

Obsession, da Payot - é um vermelho bem vivo que eu acho que combina muito com o meu tom de pele clarinho! Demorei bastante para criar coragem de usar uma cor assim no dia a dia (lembram da #SegundaSemVergonha?), mas agora acho o máximo e não tenho dúvidas de que super valoriza qualquer make invernal, seja diurna ou noturna.
Vinho Tinto, da Make B - foi minha última compra e um dinheiro super bem gasto, viu? Tenho usado muitooo e acho que faz super um meio termo entre aquele quase-preto tipo Lorde, que a gente tem visto tanto por aí, e uma cor aceitável para pessoas normais no dia a dia, deu pra entender? haha Resumindo: é escurão, lindo e usável.


E acaboooou! Esse post foi longo, ein? haha Espero que vocês gostem e consigam aproveitar o post de alguma maneira. Tenho certeza que não sou a única viciada em batons por aqui, né? :) Ah, e se alguém tiver sugestões de batons parecidos com esses que citei, mas mais baratos e/ou acessíveis, pode deixar aqui nos comentários que eu vou adorar saber e atualizar o post!

Beijinhos!


(Gente, estou sumidíssima daqui e sei disso, mas em breve vocês saberão o motivo e verão que valeu a pena a espera, eu juro! haha Aguardem :D)

3 comentários:

  1. Adorei o post! O Please me é minha paixão da vida, mas acho MAC tão caro... talvez no Natal, hahah
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. eu que sou aloca do batom curti mt esse post! tbm tenho o rose quartz e adoro

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Adoro os tons rosa.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir