segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Meus aplicativos favoritos - Utilitários

Estava pensando em fazer um post mostrando e comentando todos os apps do meu iPhone, escolhendo os favoritos etc. Mas me dei por conta que tenho MUITOS, e alguns até meio inúteis, por isso resolvi fazer uma espécie de TOP 3 para cada categoria dos aplicativos que tenho!


Eu geralmente organizo meus aplicativos em pastas, e o iPhone automaticamente as nomeia de acordo com as funções dos aplicativos que você reúne em cada uma, e eu deixo esse nome mesmo (quem sou eu para ir contra o Tim Cook, né? hehe - ridícula). Por isso isso essa classificação "utilitários" para os meus três apps escolhidos para hoje. Para os próximos escolherei entre fotografias, jogos, notícias, etc e tal.


Waze: Esse primeiro, até onde eu sei, já é super conhecido e para mim é o mais útil de todos os apps da App Store - daqueles que se não fosse grátis, a gente pagaria sem reclamar, sabe?)! Falo isso porque esse GPS já me salvou taaaantas vezes... Ele é perfeito porque além de ter um mapa super atualizado e controle por voz para quem está dirigindo sozinho, ainda te mostra em tempo real, através das atualizações de outros usuários, tudo o  que está acontecendo por perto: se tem alguma bliz, obras, acidente... Amo, amo, amo!

iTube: Ok, talvez esse app deveria estar em uma pasta para músicas ou vídeos, mas como eu não tenho no meu celular, ele fica entre os utilitários mesmo! E esse é um aplicativo com uma função muito legal pra quem gosta de música, e que acho que pouca gente já conhece: ele baixa os vídeos do Youtube pro seu celular e permite que você os assista a hora que quiser, mesmo estando offline. Eu o uso principalmente pra músicas - dá para criar playlists e favoritos, além do design ser todo muito parecido com o player original do iPhone. Pra melhorar, o app ainda é grátis :)

Audible: Esse aplicativo também é genial e me arrependo horrores de não ter descoberto antes! Ele é simplesmente uma biblioteca de "áudiolivros", ou seja, você pode ouvir seus livros ao invés de lê-los, o que otimiza e muito o tempo. Eu não troco o papel por NADA, mas gostei muito de ter descoberto o Audible porque agora posso "ler" mais livros em menos tempo: estou recém no meu primeiro livro pelo app (escolhi The Hunger Games, que estou viciadíssima por sinal), mas adoro escutar na academia enquanto faço meus exercícios ou caminho na esteira, sinto como se o tempo passasse mais rápido. Enquanto o povo acha que estou ouvindo altas músicas nos fones, estou super concentrada no meu livro, kkkk! Esse aplicativo "pertence" à Amazon e por isso, entre os três aplicativos de hoje, ele é o único que, embora seja grátis para baixar na App Store, te faz gastar um pouquinho, afinal você tem que ir no site da Amazon, criar uma conta e ir comprando os livros que quer - mas os usuários do Audible têm um livro grátis por mês! Ah, já ia esquecendo também que ele tem um lado super negativo para alguns: a maioria dos áudiolivros (se não todos, não tenho certeza) são em inglês.

E esses são os meus queridinhos que uso quase diariamente e não vivo mais sem! Super indico pra quem estava procurando por apps com funções semelhantes e ainda grátis =) 
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário