terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Feliz 2014!

31 de dezembro de 2013. Mais um ano que chega ao fim e, não me perguntem porquê, mas deu uma vontadezinha de vir aqui escrever, escrever e escrever sobre esse ano que está se despedindo. Pra falar a verdade, nem sei bem o que quero falar ainda, só sei que preciso.

Por mais que eu tente, não consigo deixar a nostalgia de lado por cada ano que se vai. Afinal, foram mais 365 oportunidades aproveitadas e/ ou desperdiçadas - quem vai saber?. O certo é que esse tempo não vai mais voltar. As coisas acontecem de uma forma tão louca e a vida passa de uma maneira tão rápida que é impossível ter certeza de muito. O que temos é o presente e o futuro para manter o que nos faz bem e mudar o que nos puxa para trás, além da certeza de que o passado fez a sua parte - ou nós fizemos a nossa parte no passado - para nos tornar quem somos hoje e ter quem temos hoje. 


2013 foi um ano no mínimo estranho pra mim: cheio de mudanças, descobertas, realizações, renovações, frustrações, inseguranças, medo, aprendizado e - com muita certeza - amadurecimento. Concordo que nem todos esses momentos foram fáceis, mas cada vez mais sou adepta daquele pensamento de que “a vida nos dá não o que a gente quer, mas o que a gente precisa”. Talvez os meus pedidos ao pular as 7 ondinhas no ano passado não tenham sido totalmente atendidos, e eu de certa forma agradeço por isso. Embora muitas coisas não tenham saído como o planejado, inúmeras outras surgiram e foram ainda melhores do que eu poderia esperar. 

Acredito mesmo que tudo tem um momento, um motivo, um destino e nenhuma garantia, por isso agradeço por ser quem eu sou e quem eu fui, ter quem eu tenho e quem eu tive, o que eu tenho e o que eu tive. Quem vou ser, quem e o que vou ter amanhã, só Deus sabe. As noites escuras só servem para nos mostrar como é bom um dia de sol, e assim vai ser sempre. Que assim possamos levar a vida, transformando cada queda em impulso, cada sonho em realização, cada chuva em arco íris. Nessa noite, em 2014 e sempre.

Por essas e outras que para 2014 eu só tenho um pedido: volte a me surpreender. 

Feliz Ano Novo para todos nós! Xoxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário