sábado, 3 de maio de 2014

Book Haul | Abril 2014

Sei que estou devendo milhaaaares de resenhas sobre os livros que tenho lido ultimamente e que mostrei nos últimos hauls, mas elas estão vindo.. Promise! Antes disso, porém, vim mostrar para vocês os livros que comprei esse mês - que foram poucos, afinal eu já tenho uma pilha deles esperando para ser lida e pouco tempo para de fato ler. AF! haha


Como Entrei na Lista Negra da Hermès,  de Michael Tonello
Confesso que nunca tinha ouvido falar desse livro, mas encontrei uma resenha sobre ele em um desses blogs de literatura (que, por sinal, sou viciada) e fiquei louca pela história:

Motivado pela saga desesperada de muitas mulheres atrás de uma bolsa Birkin, o autor narra com um humor inteligente e sagaz, suas aventuras incomuns e conta como conseguiu driblar as enormes filas e adquirir, uma a uma, a bolsa mais falada entre os fashionistas. O ex maquiador e cabeleireiro conta como foi sua jornada para se tornar um empresário bem-sucedido, investindo na venda e revenda dessas peças tão cobiçadas. Ele traz também a sua experiência com as celebridades e com as pessoas que vivem de aparência.

Livros e filmes baseados em histórias reais sempre costumam me chamar mais atenção do que qualquer outro, e não é por menos que passei "Como Entrei na Lista Negra da Hermès" para o topo da minha lista de must reads e já estou quase o terminando. Aliás, podem esperar a resenha dele como uma das próximas! 

A Vingança Veste Prada, de Lauren Weisberger
Esse nome lembra vocês de alguma coisa? "O Diabo Veste Prada" (tanto o livro, quanto em filme) é uma das minhas histórias favoritas EVER, e acredito que ele seja, ou pelo menos tenha sido, uma leitura obrigatória para todo mundo que se interessa pelo mundo da moda. Aí, por acaso, descubro que Weisberger lançou a continuação da história e veio toda aquela nostalgia! Mal posso esperar para iniciar essa leitura.

Depois de abandonar o emprego na Runaway há quase dez anos e se livrar da insuportável Miranda Priestly, Andrea Sachs agora é a bem-sucedida editora de uma revista de luxo sobre casamentos, a Plunge. Ao lado de Emily, antiga colega de trabalho e sua atual melhor amiga, sua vida não poderia estará melhor: além do sucesso do novo empreendimento, ela está prestes a casar com um dos solteiros mais cobiçados de Nova York. Mas uma semana antes do casamento, um fantasma do passado, ou melhor, um diabo, volta a assombrá-la.

Hell's Angels, de Hunter Thompson
Esse livro já esteve por diveeersas vezes nas listas de indicação de leituras passada pelos meus professores da faculdade (de jornalismo), e procuro loucamente por ele desde o primeiro semestre em todos os lugares que vocês possam imaginar. Então acreditem se quiser mas só fui encontra-lo no início de abril... no supermercado! haha Bizarro, né? 
"Hell's Angels" é considerado um clássico do Jornalismo Gonzo, uma das "vertentes" mais incríveis do jornalismo (na minha opinião), e que foi criada justamente pelo autor do livro, Hunter Thompson.
Acho que a sinopse que encontrei sobre ele dá mais uma resumida boa no motivo pelo qual queria TANTO esse livro:


Um repórter é chamado por uma revista, recebe uma pauta e o prazo de entrega da matéria. Ele solicita dinheiro para as despesas com hotel e alimentação e é atendido. O problema é que o repórter se chama Hunter S. Thompson, um caipira do Kentucky totalmente avesso às regras. Ele usa a verba para alugar carros conversíveis, apostar em cavalos e comprar drogas. Pior, desiste da matéria e resolve passar um ano com um bando de motociclistas fora da lei.
Este caso poderia ser resolvido com sua demissão, mas Thompson voltou para a redação com retratos dos subúrbios dos EUA, mostrando personagens descontrolados e complexos, verdadeiros pesadelos do chamado "sonho americano". "Hell's Angels", primeiro livro de Thompson, apresenta, de uma maneira surpreendente, a vida dos bandidos motorizados mais famosos do mundo. Como um antropólogo, Thompson mergulhou no mundo dos Hell's Angels.

Não estão surpresas de que dessa vez não teve nenhuma trilogia distópica no meu haul? Até elas tive que colocar de lado por esses livros, só para vocês terem uma ideia do meu entusiasmo! haha Outra hora venho falar mais sobre cada um deles separadamente.

Beijinhos!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário