terça-feira, 4 de março de 2014

RIP Face and Body + Review + Validade dos produtos de beleza


Olá, gurias! Venho por meio deste comunicar a minha perda mais recente: a base Face and Body, da MAC. Encontrado no fundo da caixa de maquiagens, apresentando cheiro estranho e textura heterogênea mais líquida que o normal, o produto precisou ser descartado imediatamente. Todas as suspeitas apontam para morte por causas naturais, dada a idade da vítima. Ainda assim, a responsável está sendo julgada por abandono seguido por esquecimento. 

Hahaha, só que não. Chega de exageros! Só precisava compartilhar com vocês que tô muuuuito triste por ter encontrado minha Face and Body nesse estado. Não lembro quando foi que deixei de usá-la, porque realmente era uma das minhas favoritas para o dia-a-dia: bem fluída, com cobertura leve e aplicação super fácil e uniforme. 




Ela é uma daquelas bases que mal escondem as imperfeições de tão invisíveis que são, sabe? Mas, ao mesmo tempo, equilibram o tom da pele na medida certa, fazendo parecer que a sua pele é linda naturalmente e que você nem usou base - mas, se preferir, você também pode passar até três camadas para construir uma cobertura mais pesada. A consistência super líquida e levinha faz ainda com que ela seja uma mão na roda para o verão, impedindo que a maquiagem derreta com muita facilidade. A minha cor ideal é a N2, que corresponde à NW20 da linha normal. 

Uma pena que eu tenha esperado a minha "estragar" para fazer review e relembrar todas as  suas vantagens, né? haha E pra eu ficar mais chateada ainda: ela não é uma base barata, mas dura HORRORES - o que dá pra imaginar graças à essa super embalagem de 120ml. Cada pote desses custa, na loja da MAC ou na Sephora virtual, R$149,90.

******

Ainda antes de acabar o post, queria aproveitar para falar obre a validade dos produtos de beleza. Eu sou uma pessoa super encanada com prazos de validade de comidas e bebidas, por exemplo, mas quando o assunto é maquiagem eu sou tão apegada às minhas que sempre dou um jeito de "ir levando" até o limite, sabe? Acredito que desde que a textura, coloração ou cheiro do produto não estejam diferentes do normal de quando você comprou, ele teoricamente está em bom estado - o que, obviamente, não era o caso da base desse post, como vocês viram na foto. 

Sei que qualquer dermatologista que leia isso vai querer me crucificar - e deixando bem claro, não estou dizendo que quem quer que esteja lendo isso deve concordar comigo ou fazer o mesmoDeixando claro, ainda, que tenho essa teoria com as maquiagens, mas o mesmo não se aplica à produtos de corpo, cabelo e cuidados de pele de pele em geral, já que esses têm funções mais específicas e sempre fico com o pé atrás em utiliza-los após o prazo de validade, por isso, se chegarem a esse ponto, prefiro logo botar fora e evitar maiores problemas.

Aproveitando que o assunto é esse, já vou compartilhar com vocês outra mania minha que julgo super chata (e errada): ter dó de usar os produtos mais caros e/ ou novos. As vezes acho um produto tão bom que fico guardando para ocasiões especiais, mas o problema é que acabo NUNCA julgando uma ocasião especial o suficiente para usá-lo e acabo guardando até esquece-lo - o que com certeza também aconteceu com a Face and Body. O ponto é que esses meus hábitos vão virando uma bola de neve: não uso o produto para não gastar, guardo como "decoração" e quando finalmente resolvo usar ele está quase estourando a validade/ vencido/ estragado... Tem que rir pra não chorar! haha Sei que tem gente que faz totalmente o oposto, por isso preciso praticar o desapego PRA JÁ!!! 

Mas chega de refletir por hoje, né? Eita assunto que rendeu! Espero que tenha colaborado com vocês de alguma forma. 
Beijinhos!



Um comentário:

  1. Concordo muito com vc quanto a pararmos de manter sem uso produtos que adoramos e ir usando outros nem tao bons ou nao usar nada. Maquiagem oor exemplo é uma coisa que dura muito, uma sombra dura 2 encarnacoes, um batom pode durar menos mas que é que tem um só batom?
    Esta base é baratissima pois equivale a 5 tubos do bb cream da loreal (em quantidade e preco) e todo mundo acha baratissimo. Comparando tb o preco por grama custa o mesmo que a base da yes cosmeticos, e ninguem reclama do preco da yes.

    ResponderExcluir