terça-feira, 15 de abril de 2014

FOREVER 21 NO BRASIL - EU FUI!

Oi, gurias! Vocês não tem noção de como eu estava louca para escrever esse post para contar minhas experiências e opiniões sobre a Forever 21 brasileira. Como algumas de vocês já devem ter visto no meu Instagram, FINALMENTE pude ir lá conhece-la e juro que até pisar na loja não conseguia acreditar que ela realmente veio pro Brasil! haha 


Quero deixar aqui meu agradecimento especial ao moço de amarelo que não saiu UM SEGUNDO da frente da loja! kkk
Para quem não sabe, a Forever 21 é uma rede californiana (mas que na verdade foi criada por imigrantes coreanos, sabiam?) de fast fashion que ficou super famosa mundialmente pela variedade, estilo e preço baixo de suas peças. 

Inaugurada no último dia 15 e localizada no Shopping Morumbi, a Forever 21 de São Paulo foi a primeira loja da marca no Brasil. Menos de um mês depois, a rede já abriu sua segunda loja no país, no Rio de Janeiro, e ainda promete espalhar-se por outros cinco novos endereços (como Porto Alegre (!), Brasília e Ribeirão Preto - além de outras lojas no Rio e em SP), o que significa que a marca está mesmo de olho no mercado brasileiro. ÓTIMO, ein?


Uma das políticas da Forever que mais me atrai, e que apontaria como seu maior diferencial,  é a velocidade com que as roupas são repostas e substituídas, e a pouca quantidade de peças iguais que eles comercializam. Ao contrário de outras fast fashions (que nem sempre são tão fast assim), se você ver uma peça muito desejo na vitrine ou no cabide da Forever, tem que se jogar porque provavelmente ela não estará mais lá amanhã ou depois. A vantagem? Temos uma quase-garantia de não sair de par de vaso com todo mundo na rua! ;)


Bom, deixa eu falar agora da minha experiência na versão "abrasileirada" da Forever. Fui na loja numa sexta-feira perto do meio dia e GRAÇAS A DEUS não tinha nenhuma fila para entrar (lá dentro, em compensação, tinha fila pra tudo: esperei de 15 a 20 minutos para entrar no provador - e ainda são só seis peças por vez que você pode experimentar -, e no caixa acho que a espera levava o dobro!). A loja tem dois andares mas, pelo menos no dia que fui, a porta do andar de cima era "bloqueada" e o segurança não deixava ninguém entrar por lá, só sair - deduzi que isso deve acontecer nos dias de maior movimento, para que eles possam ter um melhor controle do número de pessoas dentro da loja, né?

As vitrines e o interior da loja são super fofas e bem decoradas, sem deixar nada a desejar em relação à versão americana. Consegui me apegar e desejar várias peças que encontrei por lá (e que, na minha opinião, estavam com um preço bem aceitável), mas o que me deixou um pouco decepcionada, confesso, foi a pouca variedade de modelos naquele dia: no primeiro andar da loja ficam roupas e acessórios, e o segundo estava quase inteiro destinado à pijamas e roupas para academia. 


Tentei fotografar algumas peças pela loja e algumas das que levei pro provador, mas acabei conseguindo aproveitar poucas fotos e, das que eu escolhi, na hora de atribuir os preços vi que eles não variaram muito, além de estarem relativamente altos, né? Sem as fotos, vocês vão ter que confiar em mim mesmo (haha): tinha, sim, peças por menos de R$ 20, como as regatinhas básicas, alguns acessórios e algumas roupas de academia.

ENFIM, saí da loja meio dividida. Por um lado, foi como quase me sentir nos Estados Unidos novamente: roupas boas, bonitas e baratas por todo cantopor outrofilas enormes, peças amassadas e pouca variedade. Ainda assim acho que a loja é super bem-vinda no país (aliás, receber Forever, Top Shop e Sephora em menos de um ano é um avanço e tanto, ein?) e acredito de verdade que os pontos negativos são justificáveis diante da enoooorme quantidade de clientes que eles têm recebido todos os dias. Haja estoque!

Para finalizar, separei algumas partes fofas da decoração para mostrar para vocês... Era um festival de quotes de babaaaar!





Mal posso esperar pela Forever gaúcha! E vocês?


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário