terça-feira, 1 de abril de 2014

Cash Book para organizar as finanças

Há séculos atrás encomendei pelo Ebay o meu Cash Book - um livrinho para organizar seus gastos/ finanças - e o bendito demorou tanto para chegar que já estava até desanimada. Mas, depois de longos dois meses, ele finalmente chegou tooodo fofo e eu vim logo mostrar para vocês antes de escrever nele - coisa que já estou loooouca para fazer! haha 


Olha que lindo, gente! Ele é todo assim em tons clarinhos e ainda vem com esse elástico que ajuda a segurar possíveis recibos que a gente queira guardar ali dentro.



Além de super colorido, ele também é cheio de desenhos fofinhos. Um único ponto negativo para alguns: todo o cash book é em inglês.



Olhem que graça essas páginas!!! Tô muito apaixonada, kkk. Mas além de bonitas, cada uma possui espaço para dois dias da semana e várias divisões para você preencher com informações sobre cada compra que fez no dia, se pagou com dinheiro ou cartão, quanto gastou em cada uma dessas formas, o total de gastos, balanço final do dia, etc etc etc.



Algumas páginas contam também com um espaço para anotar wishlists ou compromissos, tipo o dia que vai vencer o seu cartão ou quando você tem que pagar a fatura.



Todo mês ainda tem um balanço total de gastos para cada área (comida, roupas, livros...) e um geralzão, que permite estimar as dimensões do estrago. 

Esse Mini Cash Book tem espaço para 12 meses, mas você que escolhe os meses que quer organizar, ou seja, não há necessidade de inicia-lo em janeiro e ir até dezembro. Eu, por exemplo, pretendo começar o meu PRA JÁ, agora em abril!

Comprei a minha versão, como disse, no Ebay com esse vendedor aqui por um preço suuuper amigo. Demorou muito para chegar sim, mas isso não é culpa de quase ninguém, tem que ter paciência mesmo com essas compras internacionais e ficar tranquila porque pelo menos com um produto baratinho assim não corremos risco de ser taxadas! :D 

***
Como não sou uma pessoa muito organizada e tenho uma forte tendência ao consumismo (kkk), achei super interessante e estimulante essa ideia. Canso de receber recibos e jogar fora, aí quando chega no fim do mês bate aquele susto e uma amnésia do tipo "mas eu nem lembro de ter comprado tanta coisa assim".. Pelo menos agora espero me habituar a anotar TUDO e aprender a controlar mais o dinheiro, sem ficar gastando com tantas bobagens! 

PS: O que acharam das fotos? Todas foram tiradas por mim e confesso que estou super orgulhosa do resultado. Só eu sei o quanto foi difícil conseguir tira-las, mas tô tentando mesmo aperfeiçoar minhas habilidades fotográficas e não desisti de tentar! haha

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário