terça-feira, 22 de julho de 2014

Book Haul | Julho 2014


Oi, gurias! Já faz um bom tempo que não adiciono livros novos à minha "coleção" (como vocês devem ter percebido pela falta de posts sobre isso por aqui), principalmente porque no início deste ano comprei taaantos, mas tantos livros que eles duraram quase até hoje! haha! Mas, como comentei na semana passada, fui viajar no último final de semana e para mim é sempre uma diversão conhecer livrarias novas - o que é engraçado porque em casa só encomendo pela internet, quase nunca vou à livrarias - e, para variar, não resisti aos livros. Comprei logo os três que estava desejando e já vou apresenta-los para vocês!


Man Repeller, de Leandra Medine
Confesso que esse nem era o número um da minha "lista de leituras obrigatórias" (haha!) mas quando o vi pessoalmente, reli a sinopse (abaixo) e lembrei que Vic Ceridono foi quem fez o prefácio, nem pensei duas vezes. 


Leandra é a prova de que não precisamos trair nosso estilo repelente nem mesmo ao procurar o vestido de noiva (que pode ser muito bem ser combinado com uma jaquetinha perfecto de organza).
Exibindo as opiniões originalíssimas de uma blogueira que ganhou milhões de fãs, este livro reúne experiências divertidas e meio bizarras, uma história amor superdoce e, acima de tudo, um lembrete para celebrarmos um mundo que é feito pelas mulheres e para as mulheres.


Como ter uma vida normal sendo louca, de Camila Frender e Jana Rosa 
Me falaram desse livro há algum tempo e desde então sou louca para ler. Ele é basicamente uma autoajuda (quem não curte/ precisa as vezes, né?!) muito bem humorada sobre como nós, mulheres, devemos lidar com as coisas que acontecem no nosso dia a dia, desde as mais banais, às mais bizarras. Por acompanhar a Jana Rosa em algumas redes sociais e por já ter folhado um pouco do livro, já sei que vai ser uma leitura para dar boas gargalhadas!

Em "Como ter uma vida normal sendo louca": a autoajuda definitiva para todas as mulheres, de todas as idades e em todas as situações, Camila Fremder e Jana Rosa presenteiam as leitoras com dicas sobre as mais diversas situações do dia a dia, desde como se livrar de pessoas chatas em aviões, parecer intelectual, mesmo sem ser, até como dizer a um amigo que ele fede. Além disso, ainda ensina como se comportar na festa do encontro da turma da escola depois de muitos anos passados da formatura. O livro é interessante da primeira à última página e apresenta uma visão muito bemhumorada de situações que poderiam constranger qualquer pessoa. O prefácio é de Gloria Kalil.


Maze Runner - Correr ou Morrer, de James Dashner
Desde que assisti ao trailer do filme (que lançará em setembro) baseado nessa trilogia nos cinemas, fiquei louca! Primeiro porque nunca havia ouvido falar da história ("logo eu que amo distopias!?", pensei), e segundo porque o trailer é ótimo, me fez querer assisti-lo JÁ ("se o filme parece ser tudo isso, imagina o livro!"). Aí não teve jeito, e olha que esse é só o primeiro dos quatro livros da série.

Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam "A Clareira", um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr... correr muito.

E foram esses! Em breve faço posts sobre o que realmente achei deles, mas se alguém já se interessou por algum e pretende adquirir, pode encontrar (com desconto!) no site da Saraiva, clicando aqui.

Beijinhos!

 

Um comentário:

  1. Sou a primeira da fila para vc emprestar o "Como ter uma vida normal sendo louca, de Camila Frender e Jana Rosa"!!! Quero ler. Bjo

    ResponderExcluir