segunda-feira, 14 de julho de 2014

Hot or not: Calça Flare

Oi, gurias! Passei o final de semana meio offline, coisa que não acontecia há tempos, mas vocês sabem que não consigo ficar muito tempo longe, né? Haha! Então hoje vim falar sobre uma tendência suuuuper antiga que voltou com tudo nas últimas temporadas: a calça flare. 

Direto dos anos 70, esse modelo é o popular "boca de sino" ou "pantalona", que sofreu algumas remodelagens e agora está mais contido, com uma abertura não tão exagerada na ponta, mas ainda assim com essa cara retrô que a gente adora (ou não). Eu confesso que demorei algum tempo para me (re)acostumar com elas, mas ultimamente tenho desejado muito uma, principalmente porque acho que o modelo flare super favorece quem tem quadril mais larguinho e quer dar uma "equilibrada", sabe? Além de permitir vários estilos: boho, se combinado com uma rasteirinha, chinelo ou sapatilha; moderno, com um saltão mais grosso; casual, com uma espadrilha ou Converse; e por aí vai! Ah, as baixinhas também podem se beneficiar porque a calça é super longa (deve ficar apenas a 1 centímetro do chão) e esconde ou ao menos dá uma neutralizada no salto, alongando o corpo. 

Bom, já falei sobre os positivos do modelo, agora separei vários exemplos de como o povo tem usado a calça flare nas ruas para, como sempre, inspirar quem já é dona de uma (ou muitas) e/ ou ajudar a formar a opinião de quem ainda não deu o braço a torcer...



E aí, o que acharam? Hot or not? 

Para mim, por incrível que pareça, super hot! Mas não tentem forçar a onda retrô e combinar a flare com um bico fino ou salto agulha, por favor. Haha!

Beijinhos.

 

Um comentário:

  1. Eu acho bonita... Mas por outro lado acho que ela afina muito as pernas, não sou mt fã desse efeito, então não sei se usaria >_<

    ResponderExcluir