sábado, 4 de janeiro de 2014

Dica de verão - Treinando em casa

Hahahaha engraçado eu fazendo post sobre exercícios físicos, né? Mas não se preocupem que as dicas não são minhas não...



O que eu quero mesmo compartilhar com vocês é esse blog incrível que encontrei esses dias: o Blogilates. Ele nada mais é que um site super completo com tudo para você que quer malhar e entrar em forma, mas não tem muito tempo ou dinheiro para ir frequentemente na academia. Ficou parecendo muito uma propaganda, né? Hahaha, mas sério, é muito legal o negócio! O site disponibiliza todo o necessário para você deixar o sedentarismo de lado: dietas controladas, receitas saudáveis, acompanhamento profissional, fotos e vídeos motivacionais, vídeos-tutoriais mostrando os exercícios etc. E o melhor é que muitos desses serviços são de graça - ou você pode se inscrever e pagar para ter planos alimentares individuais!



Na verdade, esse tipo de site tem se espalhado bastante ultimamente, mas o Blogilates foi um dos primeiros que encontrei e o que mais me chamou atenção. Ele foi criado por uma japa americana (oi?) viciada em exercícios físicos, e é ela quem posta os vídeos e posts quase que diariamente. Sim, INFELIZMENTE e mais uma vez, é tudo em inglês :( mas como os treinos são mostrados em vídeos, você não precisa entender muita coisa e sim seguir as orientações...



O que achei mais legal foi o calendário mensal que eles fazem com uma rotina de exercícios diários para você imprimir e ir seguindo! O calendário em si é super fofo e bem planejado, permitindo que você marque os exercícios que fez ou não por dia, para ter um controle exato no final do mês - esse da foto é o mais recente, de janeiro/2014. Sem contar que ele tem escrito os dias em que você deve acessar o canal do Blogilates no Youtube e conferir o novo vídeo de exercícios disponível. DEMAIS, né?

Confesso que, apesar de já conhecer a bastante tempo e ter fuçado todo o site e acompanhado alguns exercícios, ainda não me dediquei muito para seguir diariamente os treinos. Mas acho essa ideia super útil agora pro verão, que é quando a gente passa mais tempo fora da cidade (e da academia) e tende a relaxar um pouco, né? Em breve imprimirei o meu calendário para iniciantes e verei no que vai dar... #MEDO kkkk Quem me acompanha?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário