quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Para assistir: Bling Ring - A gangue de Hollywood

Sabe quando você fica sabendo do enredo de um filme baseado em fatos reais e fica tão impressionado e curioso para descobrir como aquilo aconteceu de verdade que larga tudo para assisti-lo? Foi mais ou menos o que aconteceu comigo quando ouvi falar sobre Bling Ring. Por isso ainda não sei, sinceramente, se estou aqui para falar sobre o filme ou sobre a história que deu origem a ele.


"Nicki (Emma Watson), Marc (Israel Broussard), Rebecca (Katie Chang). Sam (Taissa Farmiga) e Chloe (Claire Julian), entre outros jovens de Los Angeles têm em comum uma vida meio vazia, de pais ausentes, como Laurie (Leslie Mann), mãe de Nicki, que não tem a menor noção do que as filhas estão fazendo nas ruas, durante o dia e, pior, durante a noite. Fascinados pelo mundo glamuroso das celebridades das revistas, como Paris Hilton, e artistas como Kirsten Dunst, o grupo começa a fazer pequenos assaltos na casa dessas pessoas, quando descobrem que entrar nas residências deles não é nada difícil. Cada vez mais empolgados com "os ganhos", o volume dos saques desperta a atenção das autoridades, que decidem dar um basta nos crimes dessa garotada sem limites."

Bling Ring - A gangue de Hollywood foi lançado na metade do ano passado e confesso que só ouvi falar sobre ele na semana passada. Fui logo procura-lo e assisti pelo Netflix. Achei a produção do filme em si muito boa, com planos de camera e cores super atraentes e uma trilha sonora de querer baixar JÁ. A atuação dos personagens (entre eles de Emma Watson, a eterna Hermione) também surpreendeu, sem contar os figurinos super modernos e incríveis! Para mim esses foram pontos positivos indiscutíveis, o que deixou um pouco a desejar foi o desenrolar da história, com muito foco nos assaltos - o que nas duas primeiras vezes ainda era interessante, mas tornou-se repetitivo no decorrer da produção - e sem muita abrangência na vida dos personagens em si: sua história, motivações (além do amor pela moda), personalidade, etc. 
De qualquer forma, não me arrependi de ter assistido e fui direto pro Google pesquisar a história e os personagens reais. Pelo relativamente pouco que se encontra sobre a vida do grupo, pode-se dizer que Sofia Coppola fez o possível com o que tinha e que baseou-se na mais famosa reportagem sobre o grupo, publicada pela Vanity Fair logo após o julgamento dos jovens e que também deu origem ao livro: "The Suspects Wore Louboutins" (em português, "Os Suspeitos Usavam Louboutins").


Para quem se interessou pela história como eu, vale dar uma pesquisa e até assistir o filme - sem esperar uma grande produção cinematográfica. A reportagem da Vanity Fair vocês encontram clicando aqui.
No mais, dá pra acreditar que Paris Hilton escondia a chave da sua mansão embaixo do tapete de entrada??! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário