sábado, 18 de janeiro de 2014

Meus aplicativos favoritos - Fotografia

Como prometido no último post da série "Meus aplicativos favoritos", hoje venho falar sobre os apps de fotografia, meus xodózinhos! Devo dizer que foi difícil escolher apenas três, viu? 



A Beautiful Mess: Esse foi um dos meus primeiros aplicativos pagos de fotografia e, juro, até hoje não me arrependi. Esse app foi desenvolvido pelas donas do blog "A Beautiful Mess" - daí o nome - com o objetivo de criar um programa que suprisse as necessidades delas aos editar e enfeitar as fotos. E fizeram isso muito bem, com ainda uma dose extra de fofura! São várias molduras, efeitos e fontes LINDAS. 


AfterLight: O AL é o aplicativo mais completo que tenho. Você pode modificar quase todas as características da imagem - é quase como um photoshop mesmo -, só sinto falta mesmo é da opção de colocar texto e figuras sobre a foto. Por isso acho que ele e o ABM são bem complementares.


Pic-Tap-Go!: Seguindo bem a linha do ABM, só que menos completo, o Pic-Tap-Go! também é super fofo e bem focado nos efeitos. São váááários e distintos, e a única opção "extra" é mesmo recortar a foto. O maior diferencial do app eu diria que é a opção de misturar efeitos em uma única foto e depois salvar como "receita" o novo efeito que você criou, podendo reutiliza-lo sempre que quiser.

Muito infelizmente, todos os aplicativos são pagos - embora nenhum passe de $2. Mas se você gosta de fotografia e usa muito o iPhone pra isso, acho que vale o investimento. Se eu tivesse que indicar apenas um, no entanto, diria que o AfterLight é o mais completo! Os outros dois me ganham no design e em algumas características específicas, mas aí vai das necessidades e frescurites de cada um.
Deixei de fora desse post os apps de montagem, mas farei em um próximo. Relax.

Quem quiser ver alguns dos efeitos desses apps, entra lá no meu insta.
Para acessar o outro post dos Meus Apps Favoritos - Utilitários, clica aqui.
Beijinhos!

PS: dessa vez as fotos (nesse caso, prints) que usei no post não foram feitas por mim. Achei todas no super Google mesmo e achei boas o suficiente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário