terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Book Haul - férias #2

Quebrei a sequência de posts diários que estava conseguindo na última semana, perceberam? Chateadaaaaa! Mas hoje espero retomar aquela rotina. Hahaha.

E retomar com um book haul porque já faz algum tempo que não atualizava vocês sobre os meus livros das férias, né? E estava precisando fazer isso urgentemente, afinal nesses últimos dias comprei e ganhei MUITOS livros, então já vou soltar esse post para não deixar acumular muito assunto - farei um próximo book haul, provavelmente para a semana que vem, falando só das minhas novas trilogias. Estou animadaaaa e louca para falar sobre elas!



Escolhi esses três para começar porque foram os três que comprei (os outros cinco, do próximo post, ganhei). Desculpem a foto pouco esclarecedora, mas estava sem a câmera por perto e o iPhone não ajudou muito.

The Carrie Diaries: Começando pela direita da foto, confesso que esse livro me conquistou de início por essa capa LINDA! Só depois de pesquisar um pouco percebi que ele é, na verdade, a base para o seriado com o mesmo nome e que conta a história da famosa Carrie de Sex and The City antes de se mudar para Nova York. Aí não teve jeito, encomendei o livro e mal posso esperar pra começar a ler. Em português "Os Diários de Carrie", esse é o primeiro livro da trilogia e o da foto é a versão americana - também é possível, e até mais fácil, encontra-lo em traduzido e com outras capas (fofas do mesmo jeito). Segue a "mini sinopse" que as livrarias fornecem sobre a história:
Para quem se apaixonou pelas aventuras de Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda, agora é a hora de saber como tudo começou. Abra o diário de Carrie e descubra o que levou a jovem até Big Apple, como se tornou escritora e outros segredos de uma das mais emblemáticas personagens da nossa geração.
As Virgens Suicidas: Esse é o livro que estou lendo atualmente e que, confesso, não está agradando tanto quanto eu esperava. Vi o livro em uma livraria e só comprei porque lembrava de já ter lido alguma resenha falando muito bem dele e ter me interessado pela história, mas até agora - estou quase na metade - não achei nada disso. Posso ter chegado à essa conclusão pela história ser pesada e eu estar mal acostumada com minhas "leituras bobinhas" de férias, então talvez essa não seja uma opinião definitiva sobre a obra. Farei resenha aqui assim que terminar a leitura e decidir qual minha posição a respeito, rs.
Num típico subúrbio dos Estados Unidos nos anos 1970, cinco irmãs adolescentes se matam em sequência e sem motivo plausível. A tragédia, ocorrida no seio de uma família que, em oposição aos efeitos já perceptíveis da revolução sexual, vive sob severas restrições morais e religiosas, é narrada pela voz coletiva e fascinada de um grupo de garotos da vizinhança. O coro lírico que então se forma ajuda a dar um tom sui generis a esta fábula da inocência perdida. 
A Parisiense: Por último, não poderia deixar de falar e mostrar esse livro que eu queria há muuuuito tempo! Quem se interessa por moda no mínimo já ouviu falar sobre ele, e eu não consegui resistir ao vê-lo na prateleira. A capa é linda e por dentro ele consegue ser mais incrível ainda, cheio de ilustrações e tipografias estilosas. Já dei uma lida em alguns capítulos porque não me aguentei, mas não vejo a hora de ler por inteiro - embora ele seja aquele tipo de livro que nunca perde o encanto e a validade, sabe?
Quais são os segredos do bom gosto parisiense? Ines de la Fressange – ícone da elegância na França – conta o que aprendeu sobre estilo e beleza durante décadas de experiência na indústria da moda. Ela dá conselhos de como se vestir com o encanto das parisienses e sugere um guarda-roupa a partir de apenas sete itens básicos e bons acessórios, que garantem produções práticas e elegantes. 

Suas fontes preferidas para verdadeiros achados e soluções de vestuário, beleza e decoração – disponíveis on-line e em Paris – são acompanhadas por fotografias de moda, nas quais a modelo é sua filha, e por desenhos assinados pela própria Ines. 

Esse guia inclui endereços da Paris secreta da autora: hotéis, restaurantes, spas, lugares fora do circuito turístico oficial e uma seção feita sob medida para a diversão das crianças. Escrito com humor e verve, em colaboração com a jornalista de moda da Elle, Sophie Gachet, A parisiense é o roteiro fundamental para conhecer os endereços mais charmosos da capital francesa.

Não sei vocês, mas queria ter o dom de ler todos os meus livros ao mesmo tempo. Mal começo um e já tô querendo saber o que acontece no outro... Não me aguentoooo! Mas conforme for terminando e me identificando (ou não) com as histórias, volto aqui no blog para contar para vocês se vale ou não a ansiedade. Kkkk

Para ler o meu último Book Haul, cliquem aqui.
Beijinhos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário